Menu
sábado, 27 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Amnésia

19 agosto 2021 - 11h18

Em nota o secretário de saúde Rogério Leite falou sobre o atraso do pagamento dos médicos, entretanto citou que esse mês vai pagar o vencimento de julho. E o mês de Junho como vai ficar? Ele alega que não são três meses, mas estamos no dia 19 de Agosto faltando dez dias para encerrar o terceiro mês. Confiram a resposta do secretário:

 “Ratifico que estamos ainda no dia 18 de agosto e não há atraso referente ao mês citado, portanto, não há veracidade da afirmação do atraso dos 3 meses”. Ponto também esclarecido pelo Hospital, “a administração ainda está no prazo para realizar os pagamentos de julho e agosto, considerando que os profissionais médicos não possuem vínculo celetista, e sim, como prestadores de serviço, em sua maioria pessoa jurídica”.  Voltamos a repetir, e o mês de junho? O ultimo pagamento recebido pelos profissionais foi em Maio. 

Demissão em massa

Primeiro foram os urologistas que abandonaram o hospital por falta de um acordo salarial. Essa semana foram os médicos do Covid. Ontem ginecologistas e hoje ficamos sabendo que os cirurgiões e anestesistas também estão entregando carta de demissão. Essa saída maciças deve gerar um transtorno sem precedente na saúde local. Vai ser difícil voltar a esla antiga, pois eles mais que salário agora eles querem a demissão de toda cúpula administrativa da Santa Casa Corumbaense. A coisa vai ficar preta. Será que vão contratar parteiras na maternidade?? Perguntar não ofende.

Falando em absurdo

Em 2003 acompanhamos as carretas que levaram em partes o Cristo Redentor de Corumbá,  confeccionados por dona Izulina Xavier. Era gestão de Eder Brambilla. Foi sua administração que implantou a via sacra no morro do Cruzeiro. Ocorre que a prefeitura fez uma refoma nas peças e colocou uma nova placa inaugural com o nome os atuais gestores. Passaram por cima da historia de Corumbá. Pedreiros que atuaram na obra dizem que mandaram quebrar a placa de dr Eder. Cadê o Ministério Público ??? Já pensou se fazem isso no Cristo Redentor do Rio de Janeiro???

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho