Menu
sábado, 04 de maio de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Abandonado até quando?

23 junho 2023 - 08h31

Transitando pelo centro da Cidade Branca, encontramos a praça Uruguai, na congruência das ruas Tiradentes, Treze de Junho e Ladário. Ali, vislumbramos um cenário de completo abandono do espaço público, onde pode-se observar, grupos de desocupados e moradores de rua.

Trata-se de um equipamento público que requer atenção dos mandatários municipais no que tange a recuperação e manutenção da praça. Observa-se dentro do recinto público, a estrutura do outrora, cantado em prosa&verso, Mercadão Municipal.

Não seria demais, o poder público olhar tal local com visão para conservação da história corumbaense, bem como de empreendedorismo no que tange a instalação na edificação existente, de instrumentos de fomentação da economia local. Porque não, termos ali uma feira de pequenos produtores, praça de alimentação e comércio de artesanatos? 

É chegado o momento, pleno século XXI, a conservação da História, aliada à instrumentos que incrementem a economia e atraia a população, além de grupo de turistas.

Ao transitar por diversas cidades no mundo, é visível a existência de espaços públicos e, em alguns casos, particulares, que possibilitam esses aglomerados populares para o consumo da “História” artística, cultural e gastronômica de produtos regionais.

O assunto requer urgentemente, a atenção das autoridades locais, com objetivo de dar um start na reversão da célebre ideia de que “Corumbá já Teve”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho