Menu
quarta, 24 de abril de 2019
Câmara - Basta! Feminicídio não!
Andorinha - Viaje para Campo Grande com a Andorinha
Geral

Vivo apresenta plano de ação para melhorar serviço de telefonia em Corumbá

17 abril 2018 - 08h43Prefeitura de Corumbá

A operadora de telefonia celular Vivo apresentou ao prefeito Marcelo Iunes os planos de investimentos que a empresa tem para a cidade visando o oferecimento de um melhor serviço à população corumbaense. O encontro, na manhã desta segunda-feira, 16 de abril, aconteceu em atendimento à solicitação da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), onde existe processo administrativo em aberto.

“Nossa preocupação é com a qualidade dos serviços que chegam para a população. O plano apresentado pela operadora, é que num período de quatro a sete meses os usuários passem a perceber as melhorias no serviço prestado. A Prefeitura, através do Procon, vai acompanhar passo a passo as ações. Nossa preocupação é que melhore a qualidade do serviço para a nossa população”, destacou Iunes. Na reunião com o chefe do Executivo Municipal participaram executivos da Vivo de Brasília, São Paulo e Curitiba.

O plano apresentado pela gerente de Relações Institucionais da Vivo, Alessandra Lugato, prevê duas frentes de ação com investimentos totais que somam um pacote de R$ 5 milhões. A operadora vai trabalhar com a ampliação da disponibilidade do serviço em Corumbá e dar maior qualidade ao serviço de dados oferecido no município.

O compromisso da concessionária de telefonia móvel para aumentar a qualidade dos serviços de voz e dados, passa também, pela instalação na cidade de antenas próprias para tecnologia 4G. Hoje o sistema utilizado não é próprio. De acordo com a programação da empresa, todas as ações combinadas deverão apresentar resultados positivos num prazo de até sete meses. As ações, segundo a planilha de execuções da Vivo, estão em andamento.

“A Vivo firmou um compromisso, nessa reunião com o prefeito Marcelo Iunes, de trazer melhorias, em curto prazo para Corumbá. Tivemos a garantia que esses problemas, que vinham a anos se arrastando, vão se encerrar, vamos ter um serviço prestado com qualidade. A Prefeitura, através do Procon, vai acompanhar de perto as ações, a Vivo vai encaminhar informações para um processo administrativo que está em aberto, para nos mostrar o que está sendo feito. Se não acontecer melhorias, o Procon vai tomar as medidas legais. A reunião foi bastante produtiva”, afirmou Alexandre Vasconcellos diretor-executivo da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor.

Para a reunião com o prefeito, a Vivo encaminhou para Corumbá o gerente de Operação e Manutenção, Ilizeu Choma; a gerente Institucional, Assunta Campos; a gerente regional de Vendas, Erica Reis Melo, a gerente de Divisão Jurídica, Denise da Mota Fortes; e o assessor jurídico Fernando Henrique. Também acompanharam o encontro, o procurador-geral do Município, José Luís de Aquino Amorim, e o chefe da Casa Civil, Luiz Antônio da Silva.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Capacitação
Senac MS lança programa de qualificação voltado para o comércio
Defesa do consumidor
Passageiros da Avianca, com voos cancelados, devem ser reembolsados
Policial
Homem é preso por furtar chinelo e desodorante em mercado
Policial
Assalto em dois Postos de combustíveis em Corumbá
Essa madrugada foi de intensa movimentação da Polícia Militar entretanto, não conseguiu localizar os assaltantes
Policial
PM prende dois foragidos da justiça nas últimas horas
Policial
Vendedora de ‘paradinha’ é presa com a ‘boca na botija’ pela PM
Alarme falso
Sobrecarga elétrica pode ter disparado alarme de incêndio no hospital da Cassems
Emergência Médica
Marinha socorre criança doente na região do Taquari
Devido a ‘baceiros’ no leito do rio a única maneira de deslocamentos é através de aeronaves
Oportunidade
IFMS abre 560 vagas para cursos técnicos a distância
Crime ambiental
PMA apreende redes de pesca e liberta peixes dos petrechos ilegais

Mais Lidas

Agrotóxicos
Conselho Estadual elabora plano para difusão do Manejo Integrado de Pragas em MS
Ranking
Na contramão da crise, MS fica entre os Estados com investimentos em 2019
Água e Esgoto
Câmara autoriza início das conversações para renovação de concessão com a Sanesul
Política
Após reunião com governo, caminhoneiros descartam paralisação