Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vivo apresenta plano de ação para melhorar serviço de telefonia em Corumbá

17 abril 2018 - 08h43Prefeitura de Corumbá

A operadora de telefonia celular Vivo apresentou ao prefeito Marcelo Iunes os planos de investimentos que a empresa tem para a cidade visando o oferecimento de um melhor serviço à população corumbaense. O encontro, na manhã desta segunda-feira, 16 de abril, aconteceu em atendimento à solicitação da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), onde existe processo administrativo em aberto.

“Nossa preocupação é com a qualidade dos serviços que chegam para a população. O plano apresentado pela operadora, é que num período de quatro a sete meses os usuários passem a perceber as melhorias no serviço prestado. A Prefeitura, através do Procon, vai acompanhar passo a passo as ações. Nossa preocupação é que melhore a qualidade do serviço para a nossa população”, destacou Iunes. Na reunião com o chefe do Executivo Municipal participaram executivos da Vivo de Brasília, São Paulo e Curitiba.

O plano apresentado pela gerente de Relações Institucionais da Vivo, Alessandra Lugato, prevê duas frentes de ação com investimentos totais que somam um pacote de R$ 5 milhões. A operadora Vivo vai trabalhar com a ampliação da disponibilidade do serviço em Corumbá e dar maior qualidade ao serviço de dados oferecido no município.

O compromisso da concessionária de telefonia móvel para aumentar a qualidade dos serviços de voz e dados, passa também, pela instalação na cidade de antenas próprias para tecnologia 4G. Hoje o sistema utilizado não é próprio. De acordo com a programação da empresa, todas as ações combinadas deverão apresentar resultados positivos num prazo de até sete meses. As ações, segundo a planilha de execuções da Vivo, estão em andamento.

“A Vivo firmou um compromisso, nessa reunião com o prefeito Marcelo Iunes, de trazer melhorias, em curto prazo para Corumbá. Tivemos a garantia que esses problemas, que vinham a anos se arrastando, vão se encerrar, vamos ter um serviço prestado com qualidade. A Prefeitura, através do Procon, vai acompanhar de perto as ações, a Vivo vai encaminhar informações para um processo administrativo que está em aberto, para nos mostrar o que está sendo feito. Se não acontecer melhorias, o Procon vai tomar as medidas legais. A reunião foi bastante produtiva”, afirmou Alexandre Vasconcellos diretor-executivo da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor.

Para a reunião com o prefeito, a Vivo encaminhou para Corumbá o gerente de Operação e Manutenção, Ilizeu Choma; a gerente Institucional, Assunta Campos; a gerente regional de Vendas, Erica Reis Melo, a gerente de Divisão Jurídica, Denise da Mota Fortes; e o assessor jurídico Fernando Henrique. Também acompanharam o encontro, o procurador-geral do Município, José Luís de Aquino Amorim, e o chefe da Casa Civil, Luiz Antônio da Silva.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública