Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vivo apresenta plano de ação para melhorar serviço de telefonia em Corumbá

17 abril 2018 - 08h43Prefeitura de Corumbá

A operadora de telefonia celular Vivo apresentou ao prefeito Marcelo Iunes os planos de investimentos que a empresa tem para a cidade visando o oferecimento de um melhor serviço à população corumbaense. O encontro, na manhã desta segunda-feira, 16 de abril, aconteceu em atendimento à solicitação da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), onde existe processo administrativo em aberto.

“Nossa preocupação é com a qualidade dos serviços que chegam para a população. O plano apresentado pela operadora, é que num período de quatro a sete meses os usuários passem a perceber as melhorias no serviço prestado. A Prefeitura, através do Procon, vai acompanhar passo a passo as ações. Nossa preocupação é que melhore a qualidade do serviço para a nossa população”, destacou Iunes. Na reunião com o chefe do Executivo Municipal participaram executivos da Vivo de Brasília, São Paulo e Curitiba.

O plano apresentado pela gerente de Relações Institucionais da Vivo, Alessandra Lugato, prevê duas frentes de ação com investimentos totais que somam um pacote de R$ 5 milhões. A operadora Vivo vai trabalhar com a ampliação da disponibilidade do serviço em Corumbá e dar maior qualidade ao serviço de dados oferecido no município.

O compromisso da concessionária de telefonia móvel para aumentar a qualidade dos serviços de voz e dados, passa também, pela instalação na cidade de antenas próprias para tecnologia 4G. Hoje o sistema utilizado não é próprio. De acordo com a programação da empresa, todas as ações combinadas deverão apresentar resultados positivos num prazo de até sete meses. As ações, segundo a planilha de execuções da Vivo, estão em andamento.

“A Vivo firmou um compromisso, nessa reunião com o prefeito Marcelo Iunes, de trazer melhorias, em curto prazo para Corumbá. Tivemos a garantia que esses problemas, que vinham a anos se arrastando, vão se encerrar, vamos ter um serviço prestado com qualidade. A Prefeitura, através do Procon, vai acompanhar de perto as ações, a Vivo vai encaminhar informações para um processo administrativo que está em aberto, para nos mostrar o que está sendo feito. Se não acontecer melhorias, o Procon vai tomar as medidas legais. A reunião foi bastante produtiva”, afirmou Alexandre Vasconcellos diretor-executivo da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor.

Para a reunião com o prefeito, a Vivo encaminhou para Corumbá o gerente de Operação e Manutenção, Ilizeu Choma; a gerente Institucional, Assunta Campos; a gerente regional de Vendas, Erica Reis Melo, a gerente de Divisão Jurídica, Denise da Mota Fortes; e o assessor jurídico Fernando Henrique. Também acompanharam o encontro, o procurador-geral do Município, José Luís de Aquino Amorim, e o chefe da Casa Civil, Luiz Antônio da Silva.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas