Menu
sábado, 20 de julho de 2019
Andorinha - Viaje para Campo Grande com a Andorinha
Mobile Andorinha
Geral

Vereadores já iniciam dança das cadeiras de olho em 2020

07 julho 2019 - 10h06Correio do Estado

Oito dos 29 vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande já estão procurando novos partidos para tentarem se reeleger nas eleições do ano que vem. Eles esperam só a abertura da janela eleitoral que deve acontecer em abril para alçar novos vôos. Os vereadores que estão descontentes ou a ideologia dos partidos não mais condiz com o parlamentar são Darling Campos (PP), Odilon de Oliveira (PDT), Ademir Santana (PDT), André Salineiro (PSDB), Eduardo Cury (SD), Valdir Gomes (PP), Otávio Trad (PTB) e William Maksoud (PMN).

Para os pepista Darleng Campos e Valdir Gomes, a falta de estrutura e brigas internas dentro da sigla são fatores preponderantes para a mudança de legenda. Recentemente, o presidente regional do PP, Alcides Bernal, saiu da presidência da sigla fato este que atiçou as pretensões políticas de Gomes, no entanto Darleng Campos ainda está arredia com o andamento do partido e pode entrar nas fileiras do MDB do ex-governador André Puccinelli.

Outros dois descontentes são os pedetista Odilon de Oliveira que era presidente municipal da sigla e líder do PDT na Câmara de Vereadores, mas por desentendimentos internos no partido acabou abdicando de ambos. Já o vereador Ademir Santana também do PDT irá seguir o seu companheiro o deputado estadual Jamilson Nami que também se desentendeu com a direção da sigla e está esperando uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para mudar de sigla sem perder o mandato. Os três pedetistas estão sendo sondados pelo PSD de Nelson Trad, MDB e PSDB de Reinaldo Azambuja.

Também pela falta de entrosamento no Solidariedade, o vereador Eduardo Cury está aprocura de uma sigla que contemple as ideologias que ele prega. Cury também está esperando a janela eleitoral para se lançar candidato a reeleição por outra sigla.

Já o tucano André Salineiro oficialmente não disse que iria sair da sigla, mas nos bastidores da Câmara de Vereadores já se ventila a possibilidade de Salineiro sair candidato a prefeito de Campo Grande.

Os primos Otávio Trad e William Maksoud não negam e nem confirmar a possibilidade de migrar para o PSD onde já estão filiados Marcos Trad, Fábio Trad e Nelson Trad ambos tios de Otávio e primos de Maksoud.

Janela Eleitoral

A cada ano eleitoral, desde 2015, abre-se a Janela Partidária por 30 dias. Criada com o intuito de resolver um problema de super fragmentação partidária, essa medida controversa permite que parlamentares mudem de partido sem perder o mandato.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

'Adoção'
Comunidade palestina corumbaense é homenageada com denominação de praça
Tempo
Sexta-feira será de calor de 33°C e pancadas de chuva isoladas em MS
Geral
Prefeitura e equipe do Fonplata avaliam execução do projeto em Corumbá
Geral
Trotes para números de emergência colocam vidas em risco e causam prejuízos aos cofres públicos
Policial
Criança de 9 anos era estuprada e obrigada a enviar fotos nuas para amigo da família
Geral
Empossados novos membros do Conselho Municipal da Juventude de Corumbá
Geral
Incêndio em depósito clandestino de materiais recicláveis mobiliza bombeiros
Geral
Ladário Participa de Feira de Sementes Crioulas no Sul do Estado
Economia
Abono do PIS/Pasep começa a ser pago na próxima quinta-feira
Mistério
Piloto desaparece ao sair de Poconé (MT) para fazer serviço em Corumbá

Mais Lidas

Policial
Criança de 9 anos era estuprada e obrigada a enviar fotos nuas para amigo da família
Economia
Abono do PIS/Pasep começa a ser pago na próxima quinta-feira
Geral
Empossados novos membros do Conselho Municipal da Juventude de Corumbá
'Adoção'
Comunidade palestina corumbaense é homenageada com denominação de praça