Menu
sexta, 18 de outubro de 2019
Campanha Viajar Andorinha - Felicidade
Mobile - Campanha Viajar Andorinha - Abraço
Geral

Vereadores já iniciam dança das cadeiras de olho em 2020

07 julho 2019 - 10h06Correio do Estado

Oito dos 29 vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande já estão procurando novos partidos para tentarem se reeleger nas eleições do ano que vem. Eles esperam só a abertura da janela eleitoral que deve acontecer em abril para alçar novos vôos. Os vereadores que estão descontentes ou a ideologia dos partidos não mais condiz com o parlamentar são Darling Campos (PP), Odilon de Oliveira (PDT), Ademir Santana (PDT), André Salineiro (PSDB), Eduardo Cury (SD), Valdir Gomes (PP), Otávio Trad (PTB) e William Maksoud (PMN).

Para os pepista Darleng Campos e Valdir Gomes, a falta de estrutura e brigas internas dentro da sigla são fatores preponderantes para a mudança de legenda. Recentemente, o presidente regional do PP, Alcides Bernal, saiu da presidência da sigla fato este que atiçou as pretensões políticas de Gomes, no entanto Darleng Campos ainda está arredia com o andamento do partido e pode entrar nas fileiras do MDB do ex-governador André Puccinelli.

Outros dois descontentes são os pedetista Odilon de Oliveira que era presidente municipal da sigla e líder do PDT na Câmara de Vereadores, mas por desentendimentos internos no partido acabou abdicando de ambos. Já o vereador Ademir Santana também do PDT irá seguir o seu companheiro o deputado estadual Jamilson Nami que também se desentendeu com a direção da sigla e está esperando uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para mudar de sigla sem perder o mandato. Os três pedetistas estão sendo sondados pelo PSD de Nelson Trad, MDB e PSDB de Reinaldo Azambuja.

Também pela falta de entrosamento no Solidariedade, o vereador Eduardo Cury está aprocura de uma sigla que contemple as ideologias que ele prega. Cury também está esperando a janela eleitoral para se lançar candidato a reeleição por outra sigla.

Já o tucano André Salineiro oficialmente não disse que iria sair da sigla, mas nos bastidores da Câmara de Vereadores já se ventila a possibilidade de Salineiro sair candidato a prefeito de Campo Grande.

Os primos Otávio Trad e William Maksoud não negam e nem confirmar a possibilidade de migrar para o PSD onde já estão filiados Marcos Trad, Fábio Trad e Nelson Trad ambos tios de Otávio e primos de Maksoud.

Janela Eleitoral

A cada ano eleitoral, desde 2015, abre-se a Janela Partidária por 30 dias. Criada com o intuito de resolver um problema de super fragmentação partidária, essa medida controversa permite que parlamentares mudem de partido sem perder o mandato.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ação Social
7ª edição do Povo das Águas vai atender ribeirinhos do baixo Pantanal
Reconhecimento
Festival América do Sul Pantanal traz homenagens a nomes corumbaenses
Agricultura
Com setembro mais seco, usinas aceleram moagem de cana-de-açúcar em MS
Cultura
Corumbá recebe mostra nacional e internacional de animação
Alerta
Audiência Pública alerta para obrigatoriedade do cadastramento biométrico em Corumbá e Ladário
Patriotismo
Governador sanciona lei de resgate ao civismo nas escolas
Mudança
Sancionada lei que contribui para consolidação da identidade sul-mato-grossense
Treinamento
Capacitação em Operações Penitenciárias no RJ preparam agentes da Agepen para situações de Alto Risco
Temperatura
Quinta com possibilidade de chuva e calor no Estado
Desrespeito
Ciclistas organizam protesto em posto onde 2 foram expulsos durante chuva

Mais Lidas

Evento
Corumbá Folia traz Matheus Kruz em véspera de feriado para Corumbá
Direito do Consumidor
Procon autua unidade da Smart Fit por recusar pagamentos em dinheiro
Violência
Vítima de assalto é socorrido com faca encravada nas costas
Desdobramentos
Arma utilizada em triplo homicídio é recuperada pela PM