Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Senar - Agrinho 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereadores já iniciam dança das cadeiras de olho em 2020

07 julho 2019 - 10h06Correio do Estado

Oito dos 29 vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande já estão procurando novos partidos para tentarem se reeleger nas eleições do ano que vem. Eles esperam só a abertura da janela eleitoral que deve acontecer em abril para alçar novos vôos. Os vereadores que estão descontentes ou a ideologia dos partidos não mais condiz com o parlamentar são Darling Campos (PP), Odilon de Oliveira (PDT), Ademir Santana (PDT), André Salineiro (PSDB), Eduardo Cury (SD), Valdir Gomes (PP), Otávio Trad (PTB) e William Maksoud (PMN).

Para os pepista Darleng Campos e Valdir Gomes, a falta de estrutura e brigas internas dentro da sigla são fatores preponderantes para a mudança de legenda. Recentemente, o presidente regional do PP, Alcides Bernal, saiu da presidência da sigla fato este que atiçou as pretensões políticas de Gomes, no entanto Darleng Campos ainda está arredia com o andamento do partido e pode entrar nas fileiras do MDB do ex-governador André Puccinelli.

Outros dois descontentes são os pedetista Odilon de Oliveira que era presidente municipal da sigla e líder do PDT na Câmara de Vereadores, mas por desentendimentos internos no partido acabou abdicando de ambos. Já o vereador Ademir Santana também do PDT irá seguir o seu companheiro o deputado estadual Jamilson Nami que também se desentendeu com a direção da sigla e está esperando uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para mudar de sigla sem perder o mandato. Os três pedetistas estão sendo sondados pelo PSD de Nelson Trad, MDB e PSDB de Reinaldo Azambuja.

Também pela falta de entrosamento no Solidariedade, o vereador Eduardo Cury está aprocura de uma sigla que contemple as ideologias que ele prega. Cury também está esperando a janela eleitoral para se lançar candidato a reeleição por outra sigla.

Já o tucano André Salineiro oficialmente não disse que iria sair da sigla, mas nos bastidores da Câmara de Vereadores já se ventila a possibilidade de Salineiro sair candidato a prefeito de Campo Grande.

Os primos Otávio Trad e William Maksoud não negam e nem confirmar a possibilidade de migrar para o PSD onde já estão filiados Marcos Trad, Fábio Trad e Nelson Trad ambos tios de Otávio e primos de Maksoud.

Janela Eleitoral

A cada ano eleitoral, desde 2015, abre-se a Janela Partidária por 30 dias. Criada com o intuito de resolver um problema de super fragmentação partidária, essa medida controversa permite que parlamentares mudem de partido sem perder o mandato.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública