Governo - Doação de Órgãos

Vereador sugere instalação de equipamentos de acessibilidade em ladeiras

Por Câmara de Corumbá09 AGO 2018 - 09h54min
Cunha e Cruz é uma das ladeifras que necessita de equipamento de acessibilidadeFoto: Divulgação

A instalação de equipamentos de acessibilidade em duas ladeiras que dão acesso ao Porto Geral de Corumbá, está sendo solicitada pelo vereador Manoel Rodrigues. O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, sugerindo execução de um projeto que viabilize a implantação de corrimão nas vias.

Em seu pedido, o vereador lembrou as normas técnicas da ABNT - NREB 9050, de 2015, acentuando que os equipamentos devem ser instalados nas ladeiras Cunha e Cruz, entre a ruas Manoel Cavassa e Delamare, e na José Bonifácio, entre Frei Mariano Manoel Cavassa.

“São duas ladeiras que dão acessos ao Porto Geral, local que possibilita contemplação do Rio Paraguai, do Pantanal, e do histórico Casario do Porto. Além disso, eventos são realizados na região, atraindo um grande público. O corrimão atenderia aquelas pessoas com dificuldades de locomoção”, explicou.

Ainda na região do Porto Geral, Manoel Rodrigues está solicitando à pasta de Infraestrutura, a fixação das barras de ferro que estão soltas, bem como recolocação das que estão faltando, nas bocas de lobo existentes na Rua Manoel Cavassa, em frente ao Museu de História do Pantanal (MUHPAN), e nas imediações, para evitar acidentes.

O vereador pede ainda a recuperação da rampa de acesso ao estacionamento do Centro de Convenções, na Rua Domingos Sahib. Segundo ele, devido ao desgaste do tempo, e outras circunstâncias, o acesso está danificado, causando transtornos aos motoristas que utilizam o estacionamento.

Já na região do Aeroporto Internacional, Manoel está sugerindo estudos visando implantação de um sistema de iluminação com lâmpadas de LED na escultura das araras localizadas em frente ao terminal de passageiros.

Ele informa que a iluminação daquele espaço foi arrancada por vândalos, inclusive a fiação, deixando o local às escuras. “É um atrativo turístico e com esse sistema, o monumento ganhar maior brilho, atraindo mais turistas”, reforçou.

Deixe seu comentário

Leia Também

Acessibilidade

Vereador pede ao Governo, recuperação de calçada de escola estadual

Educação

Com diretores da REME, Prefeitura celebra Dia dos Professores

Meio ambiente

PMA realiza soltura de jacaré-de-papo-amarelo capturado por bombeiros

Economia

MS teve 2,2 mil demissões por acordo desde o início da reforma

Acessibilidade

Solicitada recuperação de passarela de acesso a escola em Porto Esperança

Geral

Dois morrem afogados em córrego e amigos usam anzol para encontrar corpos

Geral

Depois de alerta de emergência, Rio Miranda volta ao nível normal