Menu
quarta, 22 de maio de 2019
Andorinha - Viaje para Campo Grande com a Andorinha
Andorinha - Viaje para Campo Grande com a Andorinha
Geral

Vereador solicita regularização do Pró-Moradia no Bairro Aeroporto

16 março 2019 - 08h52Câmara de Corumbá

A regularização do conjunto Pró-Moradia, no Bairro Aeroporto, está sendo solicitada pelo vereador Manoel Rodrigues, para que sejam solucionados problemas que afetam os moradores, inclusive em relação ao Código de Endereçamento Postal (CEP).

O pedido foi direcionado à gerente de Habitação da Prefeitura, Bruna Maria Moraes Cola, bem como ao chefe do setor de Regularização Fundiária, Wanderson de Arruda Magalhães. “Trata-se de uma solicitação dos moradores que sentem dificuldades em receber serviços públicos, como entrega de correspondências por parte dos Correios, entre outros”, explicou.

O vereador está pedindo ainda a limpeza com roçada do matagal e remoção de lixo na Rua General Ozório, entre as ruas República do Paraguai e Goiás, no conjunto Habitacional Aeroporto, no bairro Aeroporto. Conforme os moradores, a vegetação existente ao longo da via está prejudicando a circulação das pessoas e dificultando a visibilidade na travessia de carros e motos.

Além disso, o vereador está solicitando à Secretaria de Infraestrutura, informações a respeito da construção da praça de esporte e lazer do mesmo conjunto habitacional, importante pra atender a comunidade que não conta com uma área de lazer que irá proporcionar a integração das famílias e contribuir para melhor qualidade de vida das pessoas.

Ainda no Bairro Aeroporto, Manoel solicitou a execução de serviços de recuperação da Amazonas, entre a Campo Grande e Alameda B, que se encontra em condições precárias, causando transtornos aos pedestres, bem como para motoristas que transitam na região, em virtude dos buracos.

Outra via que precisa de recuperação do pavimento e a Santos Dumont, entre Edu Rocha e Alameda Augusto Severo, no Aeroporto. A Santos Dumont é o principal acesso ao aeroporto Internacional de Corumbá e, devido aos buracos, os motoristas acabam utilizando a mão contrária (contramão), o que pode ocasionar acidentes graves.

Saúde

Outro pedido para atender a comunidade do Bairro Aeroporto está na área da saúde. Em requerimento dirigido ao secretário da pasta, Rogério dos Santos Leite, o vereador pediu informações sobre o andamento  da contratação de dentista e auxiliar de saúde bucal, juntamente com uma equipe de vacinação, para atender na Unidade de Saúde do bairro, para suprir uma demanda, já que a busca por estes serviços é intensa.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ação social
Sanesul distribui cobertores na Campanha do Agasalho em Campo Grande
Capacitação
Senai oferece consultoria em plano de manutenção e operação de ar condicionado
Policial
Polícia Militar frustra furto e recupera objeto antes da vítima perceber o fato
Educação
Unicamp destina duas vagas da graduação para medalhistas da Olimpíada de História
Edital de “Vagas Olímpicas” prevê duas vagas no curso de graduação em História; participantes da ONHB deverão declarar interesse até dia 17 de junho
Mineração
Empresas esclarecem riscos e ações preventivas nas barragens de Corumbá e Ladário
Policial
Foragido é capturado pela PM na área central
Crime ambiental
PMA autua paranaense por armazenamento de madeira ilegal
Geral
Peão é pisoteado por cavalo durante lida no campo na Nhecolândia
O homem de 44 anos precisou ser resgatado pelo helicóptero da Marinha devido a gravidade dos ferimentos
Acidente de transito
Ciclista vai parar no hospital após ser atropelado no bairro Universitário
Consumidor
Vereador pede apoio de deputado para fim da tarifa básica do consumo de água

Mais Lidas

Cota Zero
Empresários realizam encontro da pesca no Pantanal em apoio a cota zero
Saúde
Prefeitura libera construção de posto de saúde e licitação para escola em São Gabriel
Trânsito
Aulão do Maio Amarelo leva mensagem de trânsito de forma descontraída
Educação
Depois da Educação, Longen prevê novos cortes se Reforma da Previdência não for aprovada