Menu
quarta, 22 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Vereador solicita regularização do Pró-Moradia no Bairro Aeroporto

16 março 2019 - 08h52Câmara de Corumbá

A regularização do conjunto Pró-Moradia, no Bairro Aeroporto, está sendo solicitada pelo vereador Manoel Rodrigues, para que sejam solucionados problemas que afetam os moradores, inclusive em relação ao Código de Endereçamento Postal (CEP).

O pedido foi direcionado à gerente de Habitação da Prefeitura, Bruna Maria Moraes Cola, bem como ao chefe do setor de Regularização Fundiária, Wanderson de Arruda Magalhães. “Trata-se de uma solicitação dos moradores que sentem dificuldades em receber serviços públicos, como entrega de correspondências por parte dos Correios, entre outros”, explicou.

O vereador está pedindo ainda a limpeza com roçada do matagal e remoção de lixo na Rua General Ozório, entre as ruas República do Paraguai e Goiás, no conjunto Habitacional Aeroporto, no bairro Aeroporto. Conforme os moradores, a vegetação existente ao longo da via está prejudicando a circulação das pessoas e dificultando a visibilidade na travessia de carros e motos.

Além disso, o vereador está solicitando à Secretaria de Infraestrutura, informações a respeito da construção da praça de esporte e lazer do mesmo conjunto habitacional, importante pra atender a comunidade que não conta com uma área de lazer que irá proporcionar a integração das famílias e contribuir para melhor qualidade de vida das pessoas.

Ainda no Bairro Aeroporto, Manoel solicitou a execução de serviços de recuperação da Amazonas, entre a Campo Grande e Alameda B, que se encontra em condições precárias, causando transtornos aos pedestres, bem como para motoristas que transitam na região, em virtude dos buracos.

Outra via que precisa de recuperação do pavimento e a Santos Dumont, entre Edu Rocha e Alameda Augusto Severo, no Aeroporto. A Santos Dumont é o principal acesso ao aeroporto Internacional de Corumbá e, devido aos buracos, os motoristas acabam utilizando a mão contrária (contramão), o que pode ocasionar acidentes graves.

Saúde

Outro pedido para atender a comunidade do Bairro Aeroporto está na área da saúde. Em requerimento dirigido ao secretário da pasta, Rogério dos Santos Leite, o vereador pediu informações sobre o andamento  da contratação de dentista e auxiliar de saúde bucal, juntamente com uma equipe de vacinação, para atender na Unidade de Saúde do bairro, para suprir uma demanda, já que a busca por estes serviços é intensa.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Brasil quer atrair mais investimentos privados, diz presidente na ONU
21 de setembro
Incêndios continuam e Corumbá não tem motivo para celebrar o dia da árvore
Mudança no prazo
Saúde mantém vacinação para adolescentes em MS
Dados Estatísticos
Índices de criminalidade apresentam queda em Mato Grosso do Sul
Limpeza
Nos dias 22 e 23 tem ação de combate à dengue no bairro Cravo Vermelho
Evento Virtual
Semana Temática do Empreendedorismo acontece nos dias 28, 29 e 30 de setembro
Crime
Concen pede ação da Polícia Civil no combate ao furto de fios de energia em MS
Maratona
Prorrogadas inscrições para o Hackathon IFMS
Naviraí
Casal preso por tráfico de aves silvestres recebe multa de R$ 2,5 milhões da PMA
243 anos
Corumbá celebra aniversário com retomada de desenvolvimento

Mais Lidas

Naviraí
Casal preso por tráfico de aves silvestres recebe multa de R$ 2,5 milhões da PMA
243 anos
Corumbá celebra aniversário com retomada de desenvolvimento
21 de setembro
Incêndios continuam e Corumbá não tem motivo para celebrar o dia da árvore
Tempo
Inverno se despede com temperaturas acima dos 40°C e umidade do ar em níveis críticos