Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vereador solicita regularização do Pró-Moradia no Bairro Aeroporto

16 março 2019 - 08h52Câmara de Corumbá

A regularização do conjunto Pró-Moradia, no Bairro Aeroporto, está sendo solicitada pelo vereador Manoel Rodrigues, para que sejam solucionados problemas que afetam os moradores, inclusive em relação ao Código de Endereçamento Postal (CEP).

O pedido foi direcionado à gerente de Habitação da Prefeitura, Bruna Maria Moraes Cola, bem como ao chefe do setor de Regularização Fundiária, Wanderson de Arruda Magalhães. “Trata-se de uma solicitação dos moradores que sentem dificuldades em receber serviços públicos, como entrega de correspondências por parte dos Correios, entre outros”, explicou.

O vereador está pedindo ainda a limpeza com roçada do matagal e remoção de lixo na Rua General Ozório, entre as ruas República do Paraguai e Goiás, no conjunto Habitacional Aeroporto, no bairro Aeroporto. Conforme os moradores, a vegetação existente ao longo da via está prejudicando a circulação das pessoas e dificultando a visibilidade na travessia de carros e motos.

Além disso, o vereador está solicitando à Secretaria de Infraestrutura, informações a respeito da construção da praça de esporte e lazer do mesmo conjunto habitacional, importante pra atender a comunidade que não conta com uma área de lazer que irá proporcionar a integração das famílias e contribuir para melhor qualidade de vida das pessoas.

Ainda no Bairro Aeroporto, Manoel solicitou a execução de serviços de recuperação da Amazonas, entre a Campo Grande e Alameda B, que se encontra em condições precárias, causando transtornos aos pedestres, bem como para motoristas que transitam na região, em virtude dos buracos.

Outra via que precisa de recuperação do pavimento e a Santos Dumont, entre Edu Rocha e Alameda Augusto Severo, no Aeroporto. A Santos Dumont é o principal acesso ao aeroporto Internacional de Corumbá e, devido aos buracos, os motoristas acabam utilizando a mão contrária (contramão), o que pode ocasionar acidentes graves.

Saúde

Outro pedido para atender a comunidade do Bairro Aeroporto está na área da saúde. Em requerimento dirigido ao secretário da pasta, Rogério dos Santos Leite, o vereador pediu informações sobre o andamento  da contratação de dentista e auxiliar de saúde bucal, juntamente com uma equipe de vacinação, para atender na Unidade de Saúde do bairro, para suprir uma demanda, já que a busca por estes serviços é intensa.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas