Menu
sábado, 24 de agosto de 2019
Câmara de Corumbá - Transparência
Mobile - Campanha Viajar Andorinha - Saudade
Geral

Vereador pede instalação de grades de proteção e construção de novo viaduto na cidade

12 agosto 2019 - 09h36Câmara de Corumbá

A instalação de grades de proteção no viaduto da Rua 13 de Junho, entre as ruas Firmo de Matos e Luís Feitosa Rodrigues, está sendo solicitada pelo vereador Tadeu Vieira, para garantir mais segurança aos pedestres que trafegam pela região.

O pedido foi direcionado à Prefeitura com o vereador sugerindo ainda a construção de um outro viaduto na região, dessa vez na Rua Delamare, para melhorar as condições de trafegabilidade na cidade.

Em relação ao viaduto da 13 de Junho, Tadeu Vieira explicou que as grades de proteção devem ser instaladas nos dois lados, com cerca de 1m80, bem fixados, de forma que não possa ser retirada por vândalos.

Tadeu explicou que a solicitação partiu dos próprios moradores da região, bem como de pessoas que trafegam pelo local, que demonstram preocupação com a falta de equipamentos que garantam a segurança da população, no sentido de se evitar acidentes no trecho.

O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo unes, bem como ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, e ao procurador geral do Município, Alcindo Cardoso do Vale.

Na Delamare

Também durante sessão da Câmara, o vereador sugeriu a construção de um outro viaduto na mesma região, pela Rua Delamare, o que permitiria a ligação das ruas Firmo de Matos e Edu Rocha.

“A cidade está crescendo e o fluxo de veículos aumentando consideravelmente”, citou. Ele lembrou o exemplo do viaduto da 13 de Junho que contribuiu para melhoria do trânsito na região, mas que é preciso novas alternativas, diante do grande fluxo de veículos no trecho.

“O viaduto da Rua Delamare será de grande valia para a nossa população bem como para a trafegabilidade de veículos. A cidade está crescendo e precisa de novos equipamentos que possam melhorar as condições de trafegabilidade na área central. Esse viaduto vai ligar o centro aos bairros existentes na região leste da cidade”, argumentou.

A solicitação foi encaminhada ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário Ricardo Ametlla, bem como a representantes corumbaenses na Assembleia, deputado estadual Evander Vendramini, e na Câmara Federal, deputada Bia Cavassa, além do deputado Dagoberto Pereira, e aos senadores Nelsinho Trad e Simone Tebet.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Infraestrutura
Na Câmara, vereador solicita pavimentação em vias urbanas de Corumbá
Eleições 2020
Cancelada a convenção do MDB em Corumbá
Economia
Dólar volta a subir e fecha no maior valor em três meses
vestibular
Vestibular UFMS e PASSE estão com as inscrições abertas
Geral
Com parceria do Governo Federal, Prefeitura vai ampliar iluminação pública
tempo
Sexta-feira será de tempo seco e parcialmente nublado em Corumbá
Meio Ambiente
Governo estuda enviar Exército para combater queimadas na Amazônia
Policial
Polícia prende foragido no Cristo Redentor
Captura de animais silvestre
Iguana é capturada em residência na região central de Coxim
Saúde
Desde 2018, MS já teve 81 suspeitas de sarampo e ainda investiga 9 casos

Mais Lidas

Eleições 2020
Cancelada a convenção do MDB em Corumbá
Educação
IFMS abre curso online Moodle para Educadores
Crime ambiental
Polícia Militar Ambiental autua infrator em R$ 9 mil por desmatamento ilegal
Policial
Polícia prende foragido no Cristo Redentor