Menu
terça, 21 de maio de 2019
Andorinha - Viaje para Campo Grande com a Andorinha
Andorinha - Viaje para Campo Grande com a Andorinha
Geral

Senac MS lança programa de qualificação voltado para o comércio

24 abril 2019 - 10h20Infinito Comunicação

Nesta quinta-feira, dia 25 de abril, o Senac MS lança o programa Senac Comércio, uma novidade para o segmento com ofertas de cursos de qualificação profissional voltados especialmente aos vendedores, além de atender gestores e colaboradores de uma forma geral, com cursos rápidos e de acordo com a demanda das empresas. O lançamento será às 8h, no Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande.

O programa oferece 110 títulos de cursos construídos com foco nas necessidades de empresários e colaboradores. “Os cursos foram pensados para atender a demanda do setor, pois a missão do Senac é justamente a qualificação dos profissionais do comércio, como prioridade. Estamos usando a metodologia do Fórum Técnico Setorial da OIT, que visa conhecer a demanda por parte do empresário, e a partir dessa metodologia desenhamos os cursos para serem mais assertivos com a realidade do comércio. São cursos rápidos, flexíveis, com o objetivo de preparar o vendedor, principal agente do comércio, e ajudar a melhorar as vendas das empresas”, explica o diretor do Senac MS, Vitor Mello.

A proposta do programa se dá por meio de desenvolvimento de trilhas, em que a empresa, com foco na sua necessidade, forma trilhas de desenvolvimento desses cursos, com o objetivo de melhorar os resultados nas áreas de marketing e vendas, finanças, logística e comércio exterior. Foi criada uma trilha específica para o vendedor, o personagem mais importante do comércio, segundo as empresas, com 28 cursos focados no seu aperfeiçoamento e na melhora do desempenho em vendas, com flexibilidade na carga horária e conteúdo.

"Hoje, a realidade é que as pessoas têm menos disponibilidade para trabalhar uma formação muito longa, especialmente aquele profissional que já está no mercado e precisa apenas se aperfeiçoar. Então, o programa oferece essa formação focada na necessidade de cada empresa, seja para um grupo de pessoas ou individual, atendendo um colaborador apenas, de maneira flexível, de acordo com o tempo disponível de cada pessoa ou grupo", afirma a diretora de Educação Profissional do Senac MS, Jordana Duenha.

O colaborador também recebe formação sobre o uso da tecnologia, uma realidade do consumidor hoje, para estar mais conectado e saber o que ele busca na internet e melhorar o atendimento quando esse consumidor chega ao estabelecimento.

“Hoje o consumidor está mais informado, com acesso rápido à internet e às redes sociais. Muitas vezes, quando chega à loja, já conhece muito bem o produto e os valores de mercado, e o vendedor precisa estar preparado para receber esse cliente, para oferecer mais informações e um produto que realmente atenda às suas necessidades”, explica Vitor Mello.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Corumbá recebe coordenação do Programa Prefeito Amigo da Criança
Cidade
LGBT em Foco discute “Homofobia, Transfobia e Lesbofobia” nesta 2ª feira
Espaço saudável
Vereador sugere parceria para construção de parques infantis na cidade
Agricultura
Produtores de MS são conscientes da importância do vazio sanitário e Calendário de plantio
Ação Social
Ação mobilizou multidão no Centro Popular Nação Guató
Justiça
Ministério da Justiça prorroga presença da Força Nacional na fronteira
Resgatar Créditos
Tribunal de Contas pede prorrogação de Refis
Operação
Garras e Choque apreendem arsenal em residência
Eleição 2020
Câmara reforça obrigatoriedade da revisão eleitoral e cadastramento biométrico
Festival Estudantil
Noite final do Festival Estudantil da Canção definiu os campeões

Mais Lidas

Justiça
Ministério da Justiça prorroga presença da Força Nacional na fronteira
Espaço saudável
Vereador sugere parceria para construção de parques infantis na cidade
Agricultura
Produtores de MS são conscientes da importância do vazio sanitário e Calendário de plantio
Política
Governador Reinaldo Azambuja vai à Brasília para debater diretrizes do FCO