Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Senac MS lança programa de qualificação voltado para o comércio

24 abril 2019 - 10h20Infinito Comunicação

Nesta quinta-feira, dia 25 de abril, o Senac MS lança o programa Senac Comércio, uma novidade para o segmento com ofertas de cursos de qualificação profissional voltados especialmente aos vendedores, além de atender gestores e colaboradores de uma forma geral, com cursos rápidos e de acordo com a demanda das empresas. O lançamento será às 8h, no Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande.

O programa oferece 110 títulos de cursos construídos com foco nas necessidades de empresários e colaboradores. “Os cursos foram pensados para atender a demanda do setor, pois a missão do Senac é justamente a qualificação dos profissionais do comércio, como prioridade. Estamos usando a metodologia do Fórum Técnico Setorial da OIT, que visa conhecer a demanda por parte do empresário, e a partir dessa metodologia desenhamos os cursos para serem mais assertivos com a realidade do comércio. São cursos rápidos, flexíveis, com o objetivo de preparar o vendedor, principal agente do comércio, e ajudar a melhorar as vendas das empresas”, explica o diretor do Senac MS, Vitor Mello.

A proposta do programa se dá por meio de desenvolvimento de trilhas, em que a empresa, com foco na sua necessidade, forma trilhas de desenvolvimento desses cursos, com o objetivo de melhorar os resultados nas áreas de marketing e vendas, finanças, logística e comércio exterior. Foi criada uma trilha específica para o vendedor, o personagem mais importante do comércio, segundo as empresas, com 28 cursos focados no seu aperfeiçoamento e na melhora do desempenho em vendas, com flexibilidade na carga horária e conteúdo.

"Hoje, a realidade é que as pessoas têm menos disponibilidade para trabalhar uma formação muito longa, especialmente aquele profissional que já está no mercado e precisa apenas se aperfeiçoar. Então, o programa oferece essa formação focada na necessidade de cada empresa, seja para um grupo de pessoas ou individual, atendendo um colaborador apenas, de maneira flexível, de acordo com o tempo disponível de cada pessoa ou grupo", afirma a diretora de Educação Profissional do Senac MS, Jordana Duenha.

O colaborador também recebe formação sobre o uso da tecnologia, uma realidade do consumidor hoje, para estar mais conectado e saber o que ele busca na internet e melhorar o atendimento quando esse consumidor chega ao estabelecimento.

“Hoje o consumidor está mais informado, com acesso rápido à internet e às redes sociais. Muitas vezes, quando chega à loja, já conhece muito bem o produto e os valores de mercado, e o vendedor precisa estar preparado para receber esse cliente, para oferecer mais informações e um produto que realmente atenda às suas necessidades”, explica Vitor Mello.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas