Menu
sexta, 18 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Senac MS lança programa de qualificação voltado para o comércio

24 abril 2019 - 10h20Infinito Comunicação

Nesta quinta-feira, dia 25 de abril, o Senac MS lança o programa Senac Comércio, uma novidade para o segmento com ofertas de cursos de qualificação profissional voltados especialmente aos vendedores, além de atender gestores e colaboradores de uma forma geral, com cursos rápidos e de acordo com a demanda das empresas. O lançamento será às 8h, no Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande.

O programa oferece 110 títulos de cursos construídos com foco nas necessidades de empresários e colaboradores. “Os cursos foram pensados para atender a demanda do setor, pois a missão do Senac é justamente a qualificação dos profissionais do comércio, como prioridade. Estamos usando a metodologia do Fórum Técnico Setorial da OIT, que visa conhecer a demanda por parte do empresário, e a partir dessa metodologia desenhamos os cursos para serem mais assertivos com a realidade do comércio. São cursos rápidos, flexíveis, com o objetivo de preparar o vendedor, principal agente do comércio, e ajudar a melhorar as vendas das empresas”, explica o diretor do Senac MS, Vitor Mello.

A proposta do programa se dá por meio de desenvolvimento de trilhas, em que a empresa, com foco na sua necessidade, forma trilhas de desenvolvimento desses cursos, com o objetivo de melhorar os resultados nas áreas de marketing e vendas, finanças, logística e comércio exterior. Foi criada uma trilha específica para o vendedor, o personagem mais importante do comércio, segundo as empresas, com 28 cursos focados no seu aperfeiçoamento e na melhora do desempenho em vendas, com flexibilidade na carga horária e conteúdo.

"Hoje, a realidade é que as pessoas têm menos disponibilidade para trabalhar uma formação muito longa, especialmente aquele profissional que já está no mercado e precisa apenas se aperfeiçoar. Então, o programa oferece essa formação focada na necessidade de cada empresa, seja para um grupo de pessoas ou individual, atendendo um colaborador apenas, de maneira flexível, de acordo com o tempo disponível de cada pessoa ou grupo", afirma a diretora de Educação Profissional do Senac MS, Jordana Duenha.

O colaborador também recebe formação sobre o uso da tecnologia, uma realidade do consumidor hoje, para estar mais conectado e saber o que ele busca na internet e melhorar o atendimento quando esse consumidor chega ao estabelecimento.

“Hoje o consumidor está mais informado, com acesso rápido à internet e às redes sociais. Muitas vezes, quando chega à loja, já conhece muito bem o produto e os valores de mercado, e o vendedor precisa estar preparado para receber esse cliente, para oferecer mais informações e um produto que realmente atenda às suas necessidades”, explica Vitor Mello.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Comissão rejeita proposta de inclusão de jornalistas, bancários e vigilantes em grupos prioritários
SAÚDE
SES autoriza municípios a vacinarem com a Pfizer adolescentes acima de 12 anos com comorbidades
POLICIAL
PRF apreende 450 mil maços de cigarro contrabandeados na Capital
GERAL
MPF aponta risco de desaparecimento de espécies no Rio Paraná
Rio Paraná Energia, empresa da holding China Three Gorges Corporation (CTG), é acusada de descumprir regras ambientais e levar à beira do desaparecimento peixes como Pintado e Dourado
SAÚDE
SES prepara distribuição das 70.160 doses de vacina contra a covid-19 em MS
GERAL
Fórum apresenta avanços do Plano Estratégico em MS
POLICIAL
PMA e Bombeiros resgatam ave em extinção ferida
GERAL
Contribuintes têm até o dia 3 de agosto aderir ao REFIS 2021
EDUCAÇÃO
Terminam hoje as inscrições do Encceja 2020 para privados de liberdade
GERAL
Homem fica ferido após queda de cavalo no Pantanal

Mais Lidas

POLICIAL
PM de Corumbá prende autores de roubo logo após o crime no Popular Nova
GERAL
Empresa irregular junto a ANTT monta guichê na rodoviária de Corumbá
POLICIAL
PM de Corumbá durante rondas recupera veículo furtado na área central
POLICIAL
Homem é preso por perturbação da tranquilidade no Cristo