Nesta quinta-feira, dia 25 de abril, o Senac MS lança o programa Senac Comércio, uma novidade para o segmento com ofertas de cursos de qualificação profissional voltados especialmente aos vendedores, além de atender gestores e colaboradores de uma forma geral, com cursos rápidos e de acordo com a demanda das empresas. O lançamento será às 8h, no Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande.
O programa oferece 110 títulos de cursos construídos com foco nas necessidades de empresários e colaboradores. “Os cursos foram pensados para atender a demanda do setor, pois a missão do Senac é justamente a qualificação dos profissionais do comércio, como prioridade. Estamos usando a metodologia do Fórum Técnico Setorial da OIT, que visa conhecer a demanda por parte do empresário, e a partir dessa metodologia desenhamos os cursos para serem mais assertivos com a realidade do comércio. São cursos rápidos, flexíveis, com o objetivo de preparar o vendedor, principal agente do comércio, e ajudar a melhorar as vendas das empresas”, explica o diretor do Senac MS, Vitor Mello.
A proposta do programa se dá por meio de desenvolvimento de trilhas, em que a empresa, com foco na sua necessidade, forma trilhas de desenvolvimento desses cursos, com o objetivo de melhorar os resultados nas áreas de marketing e vendas, finanças, logística e comércio exterior. Foi criada uma trilha específica para o vendedor, o personagem mais importante do comércio, segundo as empresas, com 28 cursos focados no seu aperfeiçoamento e na melhora do desempenho em vendas, com flexibilidade na carga horária e conteúdo.
"Hoje, a realidade é que as pessoas têm menos disponibilidade para trabalhar uma formação muito longa, especialmente aquele profissional que já está no mercado e precisa apenas se aperfeiçoar. Então, o programa oferece essa formação focada na necessidade de cada empresa, seja para um grupo de pessoas ou individual, atendendo um colaborador apenas, de maneira flexível, de acordo com o tempo disponível de cada pessoa ou grupo", afirma a diretora de Educação Profissional do Senac MS, Jordana Duenha.
O colaborador também recebe formação sobre o uso da tecnologia, uma realidade do consumidor hoje, para estar mais conectado e saber o que ele busca na internet e melhorar o atendimento quando esse consumidor chega ao estabelecimento.
“Hoje o consumidor está mais informado, com acesso rápido à internet e às redes sociais. Muitas vezes, quando chega à loja, já conhece muito bem o produto e os valores de mercado, e o vendedor precisa estar preparado para receber esse cliente, para oferecer mais informações e um produto que realmente atenda às suas necessidades”, explica Vitor Mello.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta

PMA autua em R$ 2 mil criminoso que cortou cachorro com facão para que parasse de latir

Serviços de coleta de lixo doméstico; coleta seletiva e cata galhos têm cronograma de atendimento

Governo do MS repassou R$ 3,3 bilhões aos 79 municípios em 2020

Deixar animal solto na rua gera multa; recolhimento pode ser solicitado via telefone

Termina amanhã prazo para confirmação de matrículas de alunos novos com deficiência
Terminam amanhã inscrições para processo seletivo do Sebrae para PCD

Após fortes ventos árvore cai em frente a Cinco Bacia

Bombeiros realizam extinção de incêndio por vazamento de gás no Popular Velha
