Menu
quarta, 01 de maio de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Geral

Procon de Corumbá orienta consumidor em período de greve dos bancos

30 setembro 2016 - 09h11Redação

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de Corumbá (Procon), divulgou nota orientando os consumidores em relação aos períodos de greves bancárias, como acontece hoje em todo o País. Conforme a direção do órgão local, as instituições bancárias devem ter o compromisso com o atendimento e a oferta de serviços à população.

Os bancos devem manter em pleno funcionamento os seus canais de atendimento, como caixas eletrônicos, centrais telefônicas, internet banking, aplicativos, correspondentes bancários e agências para que nenhum prejuízo seja suportado pelo consumidor.

É de responsabilidade das instituições financeiras manter os caixas eletrônicos e envelopes de depósitos abastecidos. “Se o consumidor correntista não conseguir efetuar seus pagamentos em função da não disponibilização de canais alternativos, ele deve informar sua demanda pelo call center do banco, fazer registro de número de protocolo e realizar denúncia junto ao Procon”, informa Juliana Gusmão, advogada representante do Procon de Corumbá.

Além disso, os consumidores devem observar a data de pagamento de suas faturas, tomando conhecimento sobre o vencimento das mesmas, pois a falta de pagamento das obrigações acarreta em multa pela não quitação da dívida. “É bom ressaltar que a paralisação dos serviços bancários não isenta o consumidor de pagamento”, reforça a diretora, citando que as agências também devem proporcionar o atendimento de casos pontuais e urgentes com disponibilização de pessoal.

Outra informação é que saques e depósitos também podem ser feitos nas agências dos Correios, bem como depósitos e pagamentos podem ser realizados no Centro de Atendimento ao Contribuinte da Prefeitura Municipal de Corumbá (CAC), localizado na Rua 28 de Setembro, 47, prolongamento da Dom Aquino, próximo ao quartel do 17º Batalhão de Fronteira.

Podem ser feitos também nos terminais de Banco 24 horas em quatro pontos da cidade: Posto São Cristóvão, na Rua Colombo, 1019, centro; Quadri, na Rua Dom Aquino Correa, 1793, centro; Posto Janjão, na Rua Ricardo Franco, 43, Maria Leite, e no Posto Janjão da Rua Piauí esquina com Cyríaco de Toledo, lotes A, B e C, 49, no Bairro Guarani.

É importante lembrar que os bancos, até o momento, estão dando suporte necessário para que seus clientes sejam atendidos e disponibilizam canal direto com o Procon, caso necessário.

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de Corumbá funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30, na Rua Sete de Setembro, 222, centro da cidade. Contato através dos telefones 3907-5435/5431 ou pelo disque-denúncia 151.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

150 anos da Comarca
Servidores do Judiciário são homenageados pela Câmara Municipal de Corumbá
Detran-MS
Instituições ligadas ao trânsito dão início às ações do Maio Amarelo em MS
Héroi-Nacional
Legado dentro e fora da pista mantém Senna eterno, 30 anos após morte
Começou em 2023
Ação solidária atende famílias em situação de vulnerabilidade social em Corumbá
Na fronteira
Boliviano é preso com 8 kg de Skunk entre sacas de pimenta e vagem
Relatório
MS tem com saldo de 4.197 vagas de emprego
Causa Animal
Encerramento do Abril Laranja tem averiguação de denúncias e filhote resgatado
Oportunidade
IFMS segue com inscrições abertas para orientadores de TCC
Destaque
Dia do Trabalho: crescimento da indústria de MS é impulsionado por mais de 159 mil trabalhadores
Arte e Cultura
Sesc MS reabre espaço cultural a partir deste quinta-feira (2) em Corumbá

Mais Lidas

Feriado
Funcionamento do comércio em Corumbá e Ladário é proibido no dia 1º de Maio
Saúde Pública
Câmara presta homenagens a profissionais de enfermagem por relevantes serviços à população
Obras
Ponte sobre rio Paraguai será interditada para 2ª etapa de concretagem no próximo sábado
Mão de Obra
Carreta do programa "MS Qualifica Empreendedor" fica até 7 de maio em Ladário