Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Prefeitura de Ladário doa escovas de dente para ação de navio da Marinha

18 janeiro 2017 - 09h24PML

A Prefeitura Municipal de Ladário, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, doou nesta terça feira, 17/01, 250 escovas de dentes que serão entregues para moradores da região ribeirinha.  O Navio de Assistência Hospitalar, Tenente Maximiano (NAsH), vai sair do Porto da Flotilha, em Ladário, para atender os moradores pantaneiros que vivem isolados dentro da maior planície inundável do mundo.

A ação atende solicitação do Departamento Voluntárias Cisne Branco, entidade composta por esposas de militares do 6º Distrito Naval de Ladário. “Nós recebemos esse pedido do pessoal do Barcas do Saber, um projeto que incentiva a leitura entre os povos ribeirinhos do Pantanal”, explicou a secretária Andressa Paraquett, de Assistência Social. O Barcas do Saber, é um projeto que faz doação de livros e irá complementar o trabalho, com as escovas de dentes.  

“É muito importante nós termos essas parcerias para atendermos da melhor forma possível a população ribeirinha”, disse o capitão Bruno Ferreira, comandante do NAsH. “O navio de assistência hospitalar sai com as equipes para fazer o atendimento médico e odontológico. Esse material a mais, serve para incrementar a qualidade de nosso atendimento”, complementou, ao enfatizar que espera manter essas parcerias que formam um vínculo muito forte entre a Prefeitura e a Marinha.

As escovas vão servir para a prevenção tanto com as crianças, como com os adultos, explicou Andressa. “Desde a sua posse, o prefeito Carlos Ruso se colocou à disposição da Marinha para melhoria da prestação de serviço”, disse ela ao adiantar que, a prefeitura, através da Assistência Social e da secretaria de Saúde, já fizeram um levantamento junto ao NAsH, para também atuar nas próximas ações, não só com doações, mas agregando equipes que irão acompanhar as viagens.

O NAsH tem hoje 23 tripulantes, além da equipe médica que faz parte do quadro do Hospital Naval de Ladário. Normalmente vão, em cada viagem, dois médicos e dois dentistas, mas de acordo com as necessidades de cada ação, essa equipe pode ser maior. “A gente atende a população ribeirinha do rio Paraguai nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosos do Sul”, disse Bruno Ferreira.

A próxima viagem do NAsH começará no dia 20 de janeiro. O retorno do navio está previsto apenas 24 de fevereiro. Durante mais de um mês os marinheiros estarão levando melhorias de saúde para o povo pantaneiro que vive em regiões isoladas, distantes da região urbana e do acesso a médicos e dentistas.

O NAsH vai, nesta viagem, até Cáceres e Santo Antônio do Leverger, ambas cidades do Mato Grosso. Além de Ladário, as outras prefeituras de cidades ribeirinhas, como Corumbá, também são parceiras nesse atendimento. Em algumas ações, são levados assistentes sociais que tratam da documentação e cadastramento das famílias nos programas sociais do governo.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa