Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Pai investe alto em sonho de filho goleiro e traz preparador profissional para Corumbá

10 julho 2017 - 09h32Gesiane Medeiros e Sylma Lima

Marcus Vinicius de 17 anos  sonha em ser goleiro profissional de futsal, e para alcançar o objetivo conta com o apoio e incentivo do pai, Rogilso, também apaixonado pelo esporte. O jovem ainda não faz parte de nenhum time na cidade, mas para conseguir uma vaga está treinando forte, o último e mais alto investimento está na consultoria com o preparador de goleiros, Ítalo Tanja, de Goiás, que chegou a Corumbá na última sexta-feira (7) e fica até quinta desta semana, contratado para treinar exclusivamente o atleta.

O treinamento acontece durante todo o dia e é intenso. Foto: Sylma Lima

Ítalo, que já veio a Corumbá em 2009, como jogador, numa disputa brasileira de seleções, da qual saiu campeão e, como preparador já fez parte dos times Goiás e Atlético Goianiense, hoje, divide seu tempo entre o trabalho de treinamento de futsal no Leopoldo Bulhões, time do interior de seu Estado, consultorias e curso para futuros atletas que desejam alcançar o alto rendimento. “Não é fácil chegar lá, principalmente para goleiros, o ‘cara’ que quer atingir o alto rendimento, precisa trabalhar dobrado, e goleiro é uma posição ingrata, quanto mais você rala, mas difícil é.”.

Ítalo fica em Crumbá por uma semana à disposição do jovem atleta. Foto: Sylma Lima

Ítalo viaja o Brasil realizando cursos para futuros atletas que buscam a excelência esportiva, como a realizada em fevereiro deste ano, quando houve a primeira turma em Goiás, com participação de goleiros do país inteiro e, já estão programadas outras duas, uma em São Paulo, dia 14 de outubro e outra no Rio de Janeiro, nos dias 16 e 17 de setembro, em Petrópolis.

Quem opta em ser atleta, deve treinar e investir na carreira desde cedo, mesmo assim o profissional explica que nos casos de crianças menores de 12 anos, a formação acontece com métodos lúdicos, “não posso exigir profissionalismo e tanta responsabilidade de uma criança, ele aprende a técnica brincando e a partir dos 12 anos, quando inicia a adolescência e a mente começa a mudar, o peso da responsabilidade chega e o treinamento fica ainda mais intenso”.

Da esquerda para direita, Marcus, Ítalo, Rogilso e o auxiliar Mário Ibanez. Foto: Sylma Lima

Marcus Vinicius, nosso personagem na matéria, vai receber a consultoria personalizada de Ítalo por uma semana, os treinos acontecem a portas fechadas na quadra esportiva de uma escola durante os turnos da manhã e da tarde. Ele representa tantos outros jovens do Brasil que sonham em ser o novo craque ovacionado pela torcida de um grande time. Suas chances, se depender do pai, serão enormes. O investimento na consultoria com ítalo Tanja, é alto. “Descobri o Ítalo através das redes sociais que meu filho sempre acompanha, gostei do trabalaho dele e entrei em contato por telefone. Todas as despesas são por minha conta, desde passagens aéreas, hospedagem, alimentação e tudo mais, mas a meu ver vale à pena. Hoje faço isso para meu filho mais velho e futuramente farei para o mais novo, que tem 7 anos, e também é apaixonado por futebol”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal