Menu
terça, 10 de dezembro de 2019
Campanha Viajar Andorinha - Abraço
Mobile - Campanha Viajar Andorinha - Abraço
Geral

Pai investe alto em sonho de filho goleiro e traz preparador profissional para Corumbá

10 julho 2017 - 09h32Gesiane Medeiros e Sylma Lima

Marcus Vinicius de 17 anos  sonha em ser goleiro profissional de futsal, e para alcançar o objetivo conta com o apoio e incentivo do pai, Rogilso, também apaixonado pelo esporte. O jovem ainda não faz parte de nenhum time na cidade, mas para conseguir uma vaga está treinando forte, o último e mais alto investimento está na consultoria com o preparador de goleiros, Ítalo Tanja, de Goiás, que chegou a Corumbá na última sexta-feira (7) e fica até quinta desta semana, contratado para treinar exclusivamente o atleta.

O treinamento acontece durante todo o dia e é intenso. Foto: Sylma Lima

Ítalo, que já veio a Corumbá em 2009, como jogador, numa disputa brasileira de seleções, da qual saiu campeão e, como preparador já fez parte dos times Goiás e Atlético Goianiense, hoje, divide seu tempo entre o trabalho de treinamento de futsal no Leopoldo Bulhões, time do interior de seu Estado, consultorias e curso para futuros atletas que desejam alcançar o alto rendimento. “Não é fácil chegar lá, principalmente para goleiros, o ‘cara’ que quer atingir o alto rendimento, precisa trabalhar dobrado, e goleiro é uma posição ingrata, quanto mais você rala, mas difícil é.”.

Ítalo fica em Crumbá por uma semana à disposição do jovem atleta. Foto: Sylma Lima

Ítalo viaja o Brasil realizando cursos para futuros atletas que buscam a excelência esportiva, como a realizada em fevereiro deste ano, quando houve a primeira turma em Goiás, com participação de goleiros do país inteiro e, já estão programadas outras duas, uma em São Paulo, dia 14 de outubro e outra no Rio de Janeiro, nos dias 16 e 17 de setembro, em Petrópolis.

Quem opta em ser atleta, deve treinar e investir na carreira desde cedo, mesmo assim o profissional explica que nos casos de crianças menores de 12 anos, a formação acontece com métodos lúdicos, “não posso exigir profissionalismo e tanta responsabilidade de uma criança, ele aprende a técnica brincando e a partir dos 12 anos, quando inicia a adolescência e a mente começa a mudar, o peso da responsabilidade chega e o treinamento fica ainda mais intenso”.

Da esquerda para direita, Marcus, Ítalo, Rogilso e o auxiliar Mário Ibanez. Foto: Sylma Lima

Marcus Vinicius, nosso personagem na matéria, vai receber a consultoria personalizada de Ítalo por uma semana, os treinos acontecem a portas fechadas na quadra esportiva de uma escola durante os turnos da manhã e da tarde. Ele representa tantos outros jovens do Brasil que sonham em ser o novo craque ovacionado pela torcida de um grande time. Suas chances, se depender do pai, serão enormes. O investimento na consultoria com ítalo Tanja, é alto. “Descobri o Ítalo através das redes sociais que meu filho sempre acompanha, gostei do trabalaho dele e entrei em contato por telefone. Todas as despesas são por minha conta, desde passagens aéreas, hospedagem, alimentação e tudo mais, mas a meu ver vale à pena. Hoje faço isso para meu filho mais velho e futuramente farei para o mais novo, que tem 7 anos, e também é apaixonado por futebol”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Garantido
Ações culturais de MS para 2020 conquistam apoio do Secretário Nacional de Cultura
Carne
Queda no preço da arroba do boi não chega aos açougues
Educação
MEC divulga novas diretrizes do ensino médio em tempo integral
Cultura
Exposição dos alunos da Apae Corumbá e Campo Grande unem patrimônio cultural e inclusão social
Comércio
Postura intensifica fiscalização de ambulantes em Corumbá
Morando Sozinho
Idoso é socorrido com suspeita de AVC em casa da rua Cabral
Alerta
Vizinhos impendem incêndio em residência com chá erva mate esquecido no fogão
Cidade
TJMS derruba liminar e prefeitura determina reinício imediato de obras
Previsão do Tempo
Com máxima de 32°C chuvas devem continuar nesta terça-feira em MS
Porteira Aberta
Empresas de MS e de outros cinco Estados na mira da PF por esquema de propina na agropecuária
Investigação aponta que esquema criminoso movimentou mais de R$ 6 milhões em propinas a servidores públicos de fiscalização sanitária federal

Mais Lidas

Garantido
Ações culturais de MS para 2020 conquistam apoio do Secretário Nacional de Cultura
Carne
Queda no preço da arroba do boi não chega aos açougues
Educação
MEC divulga novas diretrizes do ensino médio em tempo integral
Cultura
Exposição dos alunos da Apae Corumbá e Campo Grande unem patrimônio cultural e inclusão social