Menu
sexta, 22 de março de 2019
Câmara - Basta! Feminicídio não!
Andorinha - Preços Promocionais para Campo Grande
Geral

Naviraí sedia nesta quinta I Fórum de Cidades Digitais do Sul do MS

07 novembro 2018 - 16h23Sylma Lima

Prefeitos e gestores públicos de 30 municípios estão inscritos para o evento que traz políticas públicas, modelos implantados e serviços de mercado.

Naviraí sedia nesta quinta-feira (8), o I Fórum de Cidades Digitais do Sul do MS, promovido pela Prefeitura de Naviraí em parceria com a Rede Cidade Digital (RCD). Representantes de 30 municípios estão inscritos para o encontro, a partir das 8h30, na Associação Comercial e Empresarial de Naviraí, que visa facilitar a modernização dos serviços públicos por meio de investimentos em tecnologia.

Participam prefeitos, gestores públicos, vereadores, empresários, academia e demais interessados no uso estratégico das Tecnologias da Informação e Comunicação. A programação traz as políticas públicas do Mato Grosso do Sul, voltadas para melhorar a conectividade nas cidades e no Estado, modelos em andamento nos municípios, além de soluções mercado. Conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é promover a troca de experiência entre os gestores e destacar a importância do investimento nas cidades digitais e inteligentes para melhoria da qualidade de vida das pessoas. “A tecnologia é transversal na administração pública e precisa ser incorporada no planejamento municipal, contemplando ações de curto, médio e longo prazo. Muitas vezes, são iniciativas simples que podem resolver os problemas dos moradores. No Fórum os gestores públicos poderão conhecer ferramentas para aumento de arrecadação, economia de recursos e informatização dos processos”, adianta Marinho.

Durante o encontro haverá ainda a entrega do título de Projeto Inovador 2018 por iniciativas digitais implantadas nas localidades. Foram selecionados 15 municípios que desenvolvem ações visando melhorar o atendimento à população através da tecnologia. As inscrições para o I Fórum de Cidades Digitais do Sul do MS são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/navirai.

I Fórum de Cidades Digitais do Sul do MS tem o patrocínio ouro da GOVBR e da CTMEGEO; bronze da Innfomaster; apoio estratégico da FG Copiadoras e WORKSISTEMAS; além do apoio institucional da Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul) e da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN), além do Instituto Federal do MS (IFMS) - campus Naviraí.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Maior rapidez
Vereador reforça necessidade de grupamento dos Bombeiros na parte alta
Limpeza
Projeto de Lei responsabiliza donos pela remoção das fezes de animais
Policial
Operação Mad Max apreende combustível e carros de contrabando
Geral
Ampliação de linhões de energia em MS vai favorecer atração de indústrias
Acidente de trânsito
Duas colisões entre carro e moto acontecem no mesmo dia em Corumbá
Vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro
Pro-Mulher
Mulher pode ser beneficiada com qualificação para o mercado de trabalho
Acidente de trânsito
Motociclista fica ferida após colisão com dois carros
Bombeiros
Bombeiros socorrem adolescente com anel preso no dedo
Conscientização
Polícia participa de palestra sobre Violência Doméstica em Ladário
Na Câmara
Projeto de Lei institui a Semana Municipal da Adoção e Acolhimento em Corumbá

Mais Lidas

Na Câmara
Projeto de Lei institui a Semana Municipal da Adoção e Acolhimento em Corumbá
Tempo
Quinta-feira será de pancadas de chuva na maior parte de MS
Acidente de trânsito
Duas colisões entre carro e moto acontecem no mesmo dia em Corumbá
Vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro
Bombeiros
Bombeiros socorrem adolescente com anel preso no dedo