Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Naviraí sedia nesta quinta I Fórum de Cidades Digitais do Sul do MS

07 novembro 2018 - 16h23Sylma Lima

Prefeitos e gestores públicos de 30 municípios estão inscritos para o evento que traz políticas públicas, modelos implantados e serviços de mercado.

Naviraí sedia nesta quinta-feira (8), o I Fórum de Cidades Digitais do Sul do MS, promovido pela Prefeitura de Naviraí em parceria com a Rede Cidade Digital (RCD). Representantes de 30 municípios estão inscritos para o encontro, a partir das 8h30, na Associação Comercial e Empresarial de Naviraí, que visa facilitar a modernização dos serviços públicos por meio de investimentos em tecnologia.

Participam prefeitos, gestores públicos, vereadores, empresários, academia e demais interessados no uso estratégico das Tecnologias da Informação e Comunicação. A programação traz as políticas públicas do Mato Grosso do Sul, voltadas para melhorar a conectividade nas cidades e no Estado, modelos em andamento nos municípios, além de soluções mercado. Conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é promover a troca de experiência entre os gestores e destacar a importância do investimento nas cidades digitais e inteligentes para melhoria da qualidade de vida das pessoas. “A tecnologia é transversal na administração pública e precisa ser incorporada no planejamento municipal, contemplando ações de curto, médio e longo prazo. Muitas vezes, são iniciativas simples que podem resolver os problemas dos moradores. No Fórum os gestores públicos poderão conhecer ferramentas para aumento de arrecadação, economia de recursos e informatização dos processos”, adianta Marinho.

Durante o encontro haverá ainda a entrega do título de Projeto Inovador 2018 por iniciativas digitais implantadas nas localidades. Foram selecionados 15 municípios que desenvolvem ações visando melhorar o atendimento à população através da tecnologia. As inscrições para o I Fórum de Cidades Digitais do Sul do MS são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/navirai.

I Fórum de Cidades Digitais do Sul do MS tem o patrocínio ouro da GOVBR e da CTMEGEO; bronze da Innfomaster; apoio estratégico da FG Copiadoras e WORKSISTEMAS; além do apoio institucional da Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul) e da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN), além do Instituto Federal do MS (IFMS) - campus Naviraí.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública