Menu
sexta, 22 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Naviraí sedia nesta quinta I Fórum de Cidades Digitais do Sul do MS

07 novembro 2018 - 16h23Sylma Lima

Prefeitos e gestores públicos de 30 municípios estão inscritos para o evento que traz políticas públicas, modelos implantados e serviços de mercado.

Naviraí sedia nesta quinta-feira (8), o I Fórum de Cidades Digitais do Sul do MS, promovido pela Prefeitura de Naviraí em parceria com a Rede Cidade Digital (RCD). Representantes de 30 municípios estão inscritos para o encontro, a partir das 8h30, na Associação Comercial e Empresarial de Naviraí, que visa facilitar a modernização dos serviços públicos por meio de investimentos em tecnologia.

Participam prefeitos, gestores públicos, vereadores, empresários, academia e demais interessados no uso estratégico das Tecnologias da Informação e Comunicação. A programação traz as políticas públicas do Mato Grosso do Sul, voltadas para melhorar a conectividade nas cidades e no Estado, modelos em andamento nos municípios, além de soluções mercado. Conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é promover a troca de experiência entre os gestores e destacar a importância do investimento nas cidades digitais e inteligentes para melhoria da qualidade de vida das pessoas. “A tecnologia é transversal na administração pública e precisa ser incorporada no planejamento municipal, contemplando ações de curto, médio e longo prazo. Muitas vezes, são iniciativas simples que podem resolver os problemas dos moradores. No Fórum os gestores públicos poderão conhecer ferramentas para aumento de arrecadação, economia de recursos e informatização dos processos”, adianta Marinho.

Durante o encontro haverá ainda a entrega do título de Projeto Inovador 2018 por iniciativas digitais implantadas nas localidades. Foram selecionados 15 municípios que desenvolvem ações visando melhorar o atendimento à população através da tecnologia. As inscrições para o I Fórum de Cidades Digitais do Sul do MS são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/navirai.

I Fórum de Cidades Digitais do Sul do MS tem o patrocínio ouro da GOVBR e da CTMEGEO; bronze da Innfomaster; apoio estratégico da FG Copiadoras e WORKSISTEMAS; além do apoio institucional da Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul) e da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN), além do Instituto Federal do MS (IFMS) - campus Naviraí.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta
POLICIAL
PMA autua em R$ 2 mil criminoso que cortou cachorro com facão para que parasse de latir
GERAL
Serviços de coleta de lixo doméstico; coleta seletiva e cata galhos têm cronograma de atendimento
Finanças
Governo do MS repassou R$ 3,3 bilhões aos 79 municípios em 2020
GERAL
Deixar animal solto na rua gera multa; recolhimento pode ser solicitado via telefone
GERAL
Termina amanhã prazo para confirmação de matrículas de alunos novos com deficiência
GERAL
Terminam amanhã inscrições para processo seletivo do Sebrae para PCD
Geral
Após fortes ventos árvore cai em frente a Cinco Bacia
GERAL
Bombeiros realizam extinção de incêndio por vazamento de gás no Popular Velha
OPORTUNIDADE
Senai de Corumbá está com vagas abertas para cinco cursos técnicos presenciais e EAD

Mais Lidas

OPORTUNIDADE
Senai de Corumbá está com vagas abertas para cinco cursos técnicos presenciais e EAD
GERAL
Índios guatós comemoram chegada de internet em aldeia no Pantanal
GERAL
Desconto em cursos do Senac Corumbá vai até o dia 31 de janeiro
MEIO AMBIENTE
Serviço Geológico do Brasil divulga prognóstico para cheia na bacia do rio Paraguai