Menu
quinta, 22 de abril de 2021
Andorinha Abril
Andorinha Abril
Geral

Naviraí sedia nesta quinta I Fórum de Cidades Digitais do Sul do MS

07 novembro 2018 - 16h23Sylma Lima

Prefeitos e gestores públicos de 30 municípios estão inscritos para o evento que traz políticas públicas, modelos implantados e serviços de mercado.

Naviraí sedia nesta quinta-feira (8), o I Fórum de Cidades Digitais do Sul do MS, promovido pela Prefeitura de Naviraí em parceria com a Rede Cidade Digital (RCD). Representantes de 30 municípios estão inscritos para o encontro, a partir das 8h30, na Associação Comercial e Empresarial de Naviraí, que visa facilitar a modernização dos serviços públicos por meio de investimentos em tecnologia.

Participam prefeitos, gestores públicos, vereadores, empresários, academia e demais interessados no uso estratégico das Tecnologias da Informação e Comunicação. A programação traz as políticas públicas do Mato Grosso do Sul, voltadas para melhorar a conectividade nas cidades e no Estado, modelos em andamento nos municípios, além de soluções mercado. Conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é promover a troca de experiência entre os gestores e destacar a importância do investimento nas cidades digitais e inteligentes para melhoria da qualidade de vida das pessoas. “A tecnologia é transversal na administração pública e precisa ser incorporada no planejamento municipal, contemplando ações de curto, médio e longo prazo. Muitas vezes, são iniciativas simples que podem resolver os problemas dos moradores. No Fórum os gestores públicos poderão conhecer ferramentas para aumento de arrecadação, economia de recursos e informatização dos processos”, adianta Marinho.

Durante o encontro haverá ainda a entrega do título de Projeto Inovador 2018 por iniciativas digitais implantadas nas localidades. Foram selecionados 15 municípios que desenvolvem ações visando melhorar o atendimento à população através da tecnologia. As inscrições para o I Fórum de Cidades Digitais do Sul do MS são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/navirai.

I Fórum de Cidades Digitais do Sul do MS tem o patrocínio ouro da GOVBR e da CTMEGEO; bronze da Innfomaster; apoio estratégico da FG Copiadoras e WORKSISTEMAS; além do apoio institucional da Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul) e da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN), além do Instituto Federal do MS (IFMS) - campus Naviraí.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
181 é ferramenta para denuncia anônima em Mato Grosso do Sul
EDUCAÇÃO
Reforma de escolas municipais é solicitada por vereador durante sessão da Câmara
ESPORTE
Vereador sugere transformar o Marina Gattass em espaço para esportes radicais
LÍNGUA DE SINAIS
Projeto de Lei obriga instituições a disponibilizar intérpretes de Libras na cidade
ECONOMIA
Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto
COVID-19
Polícia investiga empresa por fraude em oferta de vacina
CIDADE
Prefeito decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Dom Martinez
POLICIAL
PM de Corumbá prende foragido da justiça e apreende arma branca
POLICIAL
Homem é preso por porte de drogas no bairro Popular Nova
TEMPO
Massa de ar frio pode mudar o clima em Mato Grosso do Sul nos próximos dias

Mais Lidas

POLÍTICA
Câmara aprova projeto de lei que torna escolas serviços essenciais
MUDANÇAS NO CTB
Nova Lei abranda infração para motociclistas sem viseira ou óculos de proteção
GERAL
Vereador solicita recuperação da 21 de Setembro, após intervenções da Sanesul
SEGURANÇA
Tiradentes: no dia do patrono das polícias, Governo destaca investimentos na segurança