Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Senar - Agrinho 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Na Câmara, vereador pede equipamento de segurança na Escadinha da 15

04 setembro 2019 - 08h05Câmara de Corumbá

A instalação de corrimão na Escadinha da 15 foi solicitada durante sessão da Câmara Municipal de Corumbá pelo vereador Manoel Rodrigues. O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, como forma de garantir maior segurança dos pedestres que utilizam o espaço, um dos acessos da parte alta com a região portuária.

Manoel lembrou que a Escadinha da 15, que liga a Avenida General Rondon à Ladeira José Bonifácio, está sendo restaurada pelo Município, e que seria importante aproveitar o atual momento, para instalar corrimão dos dois lados, atendendo principalmente idosos e pessoas com dificuldades de locomoção.

O vereador considera conveniente a realização de estudos  nesse sentido, seguindo as normas técnicas da ABNT-NREB 9050, de 2015, para facilitar a ,locomoção dos pedestres no trecho.

“É um item de segurança utilizado principalmente por crianças, mulheres grávidas, pessoas com criança de colo, idosos e portadores de necessidades especiais. Sua instalação nem sempre é obrigatória, mas sua importância é evidente. O uso de corrimão não é sinal de enfermidade e sim segurança para o cidadão”, completou.

O vereador requereu junto à pasta de Infraestrutura, a necessidade de serviços de reforma da praça existente na Avenida General Rondon com a Rua Antônio João, próxima ao antigo Grêmio, hoje sede da Oficina de Dança do Pantanal. Segundo ele, um caminhão derrubou a mureta de proteção que, até o momento, não foi recuperada.

Pavimentação

Por outro lado, também durante sessão da Câmara, o vereador Manoel solicitou ao setor de Infraestrutura da Prefeitura, obras de drenagem e pavimentação asfáltica da Rua Cáceres, entre às ruas Minas Gerais e Rio Grande do Sul, no Bairro Cristo Redentor, para solucionar problemas que afetam os moradores da região, como poeira, durante o clima seco, e a lama em períodos de chuva, além de eliminar os buracos provocados pelas enxurradas.

Já ao gerente regional da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Edécio Burguês de Andrade Junior, o vereador solicitou informações sobre o término da obra iniciada e não concluída na Alameda Satélite, entre às ruas Albuquerque e Barão do Melgaço.

Conforme ele, a comunidade local tem reclamado bastante, pelo fato de que os serviços danificaram o pavimento (lajotas sextavadas), e que é preciso ser concluído para recuperação do pavimento, melhorando o tráfego na região.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública