Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Luciano Leite é reeleito à presidência do Sindicato Rural de Corumbá

18 dezembro 2018 - 11h22assessoria de imprensa

Integrando a nova geração de lideranças do Pantanal, o zootecnista Luciano Aguilar Rodrigues Leite, 43 anos, foi reeleito por unanimidade para seu terceiro mandato na presidência do Sindicato Rural de Corumbá. O município ocupa a maior área do bioma e concentra o segundo rebanho bovino do País, com 1,9 milhão de cabeças.

Além do presidente, os integrantes da atual diretoria também foram mantidos para o próximo mandato, de três anos, com a proposta de manter como prioridade a recuperação do Rio Taquari e a defesa por políticas governamentais de incentivos e infraestrutura à produção bovina e leis menos restritivas ao pantaneiro.

“A pecuária tradicional é responsável pela conservação do Pantanal, mas toda legislação que se procura criar para a região afeta diretamente essa produção e o homem pantaneiro, por interesses obscuros. Vamos continuar a nossa luta pelos interesses comuns dos associados e do Pantanal”, afirmou Luciano Leite.

Taquari, portos e estradas

Exercendo atualmente o cargo de subsecretários de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Corumbá, o dirigente ruralista também pretende desempenhar, juntamente com sua diretoria, um trabalho forte junto à bancada ruralista do Estado e a Famasul para garantir investimentos à região, em especial no Rio Taquari.

“Vamos ter um governo novo e precisamos atuar politicamente para que não sejamos surpreendidos com medidas tomadas sem ouvir o Pantanal”, disse o presidente. “Na questão do Taquari, a conversão das multas ambientais é uma saída para a recuperação do rio e não podemos aceitar que esse decreto seja revogado”, ponderou.

As estradas do Pantanal é outra prioridade do Sindicato Rural. O presidente reeleito foca as obras anunciadas e algumas em execução pelo Governo do Estado, como a restauração da MS-228, entre a Curva do Leque e a Fazenda Nhumirim. Também pretende reivindicar do Estado a recuperação dos portos fluviais na sub-região do Paiaguás.

Luciano Leite adiantou ainda como meta para o próximo triênio a manutenção dos cursos profissionalizantes, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Prefeitura de Corumbá. Em 2018, foram realizados 204 cursos de formação profissional, beneficiando 2.623 pequenos, médios e grandes produtores rurais.

Diretoria 2019/2021

A diretoria reeleita do Sindicato Rural de Corumbá tem como diretores efetivos: Luciano Leite, presidente; Bruno Viégas de Barros (zootenista), secretário; Marco Antônio Freire de Barros (administrador de empresa), tesoureiro. Suplentes: Daniel de Barros Marinho, Urbano Gomes Pinto de Abreu e Carlos de Barros Leite Junior.

Conselho fiscal: Wilson Cavalcanti de Moraes, Milton Morinigo de Oliveira e Alberto Affonso Marinho Neto, efetivos; Maurício Moreira Boabaid, Carlos Albaneze Sahib e Gílson Araújo de Barros, suplentes. Delegados representativos: Luciano Aguilar Leite e Luciano Leite de Barros, efetivos; e Fábio Freire de Barros e Elmeso0n Moraes de Arruda, suplentes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública