Menu
quarta, 14 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Luciano Leite é reeleito à presidência do Sindicato Rural de Corumbá

18 dezembro 2018 - 11h22assessoria de imprensa

Integrando a nova geração de lideranças do Pantanal, o zootecnista Luciano Aguilar Rodrigues Leite, 43 anos, foi reeleito por unanimidade para seu terceiro mandato na presidência do Sindicato Rural de Corumbá. O município ocupa a maior área do bioma e concentra o segundo rebanho bovino do País, com 1,9 milhão de cabeças.

Além do presidente, os integrantes da atual diretoria também foram mantidos para o próximo mandato, de três anos, com a proposta de manter como prioridade a recuperação do Rio Taquari e a defesa por políticas governamentais de incentivos e infraestrutura à produção bovina e leis menos restritivas ao pantaneiro.

“A pecuária tradicional é responsável pela conservação do Pantanal, mas toda legislação que se procura criar para a região afeta diretamente essa produção e o homem pantaneiro, por interesses obscuros. Vamos continuar a nossa luta pelos interesses comuns dos associados e do Pantanal”, afirmou Luciano Leite.

Taquari, portos e estradas

Exercendo atualmente o cargo de subsecretários de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Corumbá, o dirigente ruralista também pretende desempenhar, juntamente com sua diretoria, um trabalho forte junto à bancada ruralista do Estado e a Famasul para garantir investimentos à região, em especial no Rio Taquari.

“Vamos ter um governo novo e precisamos atuar politicamente para que não sejamos surpreendidos com medidas tomadas sem ouvir o Pantanal”, disse o presidente. “Na questão do Taquari, a conversão das multas ambientais é uma saída para a recuperação do rio e não podemos aceitar que esse decreto seja revogado”, ponderou.

As estradas do Pantanal é outra prioridade do Sindicato Rural. O presidente reeleito foca as obras anunciadas e algumas em execução pelo Governo do Estado, como a restauração da MS-228, entre a Curva do Leque e a Fazenda Nhumirim. Também pretende reivindicar do Estado a recuperação dos portos fluviais na sub-região do Paiaguás.

Luciano Leite adiantou ainda como meta para o próximo triênio a manutenção dos cursos profissionalizantes, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Prefeitura de Corumbá. Em 2018, foram realizados 204 cursos de formação profissional, beneficiando 2.623 pequenos, médios e grandes produtores rurais.

Diretoria 2019/2021

A diretoria reeleita do Sindicato Rural de Corumbá tem como diretores efetivos: Luciano Leite, presidente; Bruno Viégas de Barros (zootenista), secretário; Marco Antônio Freire de Barros (administrador de empresa), tesoureiro. Suplentes: Daniel de Barros Marinho, Urbano Gomes Pinto de Abreu e Carlos de Barros Leite Junior.

Conselho fiscal: Wilson Cavalcanti de Moraes, Milton Morinigo de Oliveira e Alberto Affonso Marinho Neto, efetivos; Maurício Moreira Boabaid, Carlos Albaneze Sahib e Gílson Araújo de Barros, suplentes. Delegados representativos: Luciano Aguilar Leite e Luciano Leite de Barros, efetivos; e Fábio Freire de Barros e Elmeso0n Moraes de Arruda, suplentes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Mudanças nas bandeiras do Prosseguir podem alterar atividades nos municípios de MS
GERAL
Câmara aprova inclusão de medidas protetivas de mulheres em banco de dados policial
VACINAÇÃO
Vereador solicita que trabalhadores de limpeza pública também sejam imunizados contra a Covid
PATRIMÔNIO HISTÓRICO
Na Câmara, vereador pede informações sobre restauração de prédios históricos
DETRAN
Detran lança e-book e hotsite com todas mudanças do Código de Trânsito Brasileiro
POLICIAL
PF prende três pessoas por tráfico de drogas e apreende 245kg de maconha em MS
CAPTURA DE ANIMAL
Jibóia é encontrada dentro da sala de residência em Corumbá
EDUCAÇÃO
Terminam hoje inscrições para o Sisu do primeiro semestre
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Colisão de carro e moto deixa jovem ferido no Dom Bosco
GERAL
Obras de acesso à ponte que interliga os pantanais da Nhecolândia e Paiaguás estão adiantadas

Mais Lidas

POLICIAL
PM prende homens por tráfico de drogas e apreende 83 tabletes de cocaína
GERAL
Após briga, jovem é esfaqueado por padrasto no Centro América
MUDANÇA NO CTB
Nova Lei proíbe substituir prisão por pena mais branda em crimes de Trânsito
POLICIAL
Casal é preso após briga no Loteamento Pantanal