Menu
domingo, 17 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Luciano Leite é reeleito à presidência do Sindicato Rural de Corumbá

18 dezembro 2018 - 11h22assessoria de imprensa

Integrando a nova geração de lideranças do Pantanal, o zootecnista Luciano Aguilar Rodrigues Leite, 43 anos, foi reeleito por unanimidade para seu terceiro mandato na presidência do Sindicato Rural de Corumbá. O município ocupa a maior área do bioma e concentra o segundo rebanho bovino do País, com 1,9 milhão de cabeças.

Além do presidente, os integrantes da atual diretoria também foram mantidos para o próximo mandato, de três anos, com a proposta de manter como prioridade a recuperação do Rio Taquari e a defesa por políticas governamentais de incentivos e infraestrutura à produção bovina e leis menos restritivas ao pantaneiro.

“A pecuária tradicional é responsável pela conservação do Pantanal, mas toda legislação que se procura criar para a região afeta diretamente essa produção e o homem pantaneiro, por interesses obscuros. Vamos continuar a nossa luta pelos interesses comuns dos associados e do Pantanal”, afirmou Luciano Leite.

Taquari, portos e estradas

Exercendo atualmente o cargo de subsecretários de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Corumbá, o dirigente ruralista também pretende desempenhar, juntamente com sua diretoria, um trabalho forte junto à bancada ruralista do Estado e a Famasul para garantir investimentos à região, em especial no Rio Taquari.

“Vamos ter um governo novo e precisamos atuar politicamente para que não sejamos surpreendidos com medidas tomadas sem ouvir o Pantanal”, disse o presidente. “Na questão do Taquari, a conversão das multas ambientais é uma saída para a recuperação do rio e não podemos aceitar que esse decreto seja revogado”, ponderou.

As estradas do Pantanal é outra prioridade do Sindicato Rural. O presidente reeleito foca as obras anunciadas e algumas em execução pelo Governo do Estado, como a restauração da MS-228, entre a Curva do Leque e a Fazenda Nhumirim. Também pretende reivindicar do Estado a recuperação dos portos fluviais na sub-região do Paiaguás.

Luciano Leite adiantou ainda como meta para o próximo triênio a manutenção dos cursos profissionalizantes, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Prefeitura de Corumbá. Em 2018, foram realizados 204 cursos de formação profissional, beneficiando 2.623 pequenos, médios e grandes produtores rurais.

Diretoria 2019/2021

A diretoria reeleita do Sindicato Rural de Corumbá tem como diretores efetivos: Luciano Leite, presidente; Bruno Viégas de Barros (zootenista), secretário; Marco Antônio Freire de Barros (administrador de empresa), tesoureiro. Suplentes: Daniel de Barros Marinho, Urbano Gomes Pinto de Abreu e Carlos de Barros Leite Junior.

Conselho fiscal: Wilson Cavalcanti de Moraes, Milton Morinigo de Oliveira e Alberto Affonso Marinho Neto, efetivos; Maurício Moreira Boabaid, Carlos Albaneze Sahib e Gílson Araújo de Barros, suplentes. Delegados representativos: Luciano Aguilar Leite e Luciano Leite de Barros, efetivos; e Fábio Freire de Barros e Elmeso0n Moraes de Arruda, suplentes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
EMPREGO
Eldorado Brasil oferece mais de 800 vagas para início imediato
Em Mato Grosso do Sul, são ofertadas novas posições para atuar nas unidades de Água Clara, Inocência e Selvíria
Coronavírus
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes
CONCURSO DA PF
Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas
POLICIAL
Com facada no coração, rapaz é deixado em frente padaria em cidade MS
SERVIÇOS
Em período chuvoso, saiba como receber alertas da Defesa Civil por SMS
PROCESSO SELETIVO
Sebrae abre processos seletivos com vagas na Capital e interior
São dois editais, sendo um para Pessoas com Deficiência. Salários chegam a R$ 4.802,92
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Povo das Águas atende ribeirinhos da parte alta do rio Paraguai a partir do dia 19
TURISMO
Turismo de MS espera vacinação e já planeja duas campanhas para fomentar o setor
SAÚDE
Decreto reabre crédito de R$ 1,6 bi para aquisição de vacinas

Mais Lidas

POLICIAL
Com facada no coração, rapaz é deixado em frente padaria em cidade MS
CONCURSO DA PF
Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas
Coronavírus
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes
GERAL
INSS: prazo para recorrer de auxílio-doença negado termina hoje