Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Luciano Leite é reeleito à presidência do Sindicato Rural de Corumbá

18 dezembro 2018 - 11h22assessoria de imprensa

Integrando a nova geração de lideranças do Pantanal, o zootecnista Luciano Aguilar Rodrigues Leite, 43 anos, foi reeleito por unanimidade para seu terceiro mandato na presidência do Sindicato Rural de Corumbá. O município ocupa a maior área do bioma e concentra o segundo rebanho bovino do País, com 1,9 milhão de cabeças.

Além do presidente, os integrantes da atual diretoria também foram mantidos para o próximo mandato, de três anos, com a proposta de manter como prioridade a recuperação do Rio Taquari e a defesa por políticas governamentais de incentivos e infraestrutura à produção bovina e leis menos restritivas ao pantaneiro.

“A pecuária tradicional é responsável pela conservação do Pantanal, mas toda legislação que se procura criar para a região afeta diretamente essa produção e o homem pantaneiro, por interesses obscuros. Vamos continuar a nossa luta pelos interesses comuns dos associados e do Pantanal”, afirmou Luciano Leite.

Taquari, portos e estradas

Exercendo atualmente o cargo de subsecretários de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Corumbá, o dirigente ruralista também pretende desempenhar, juntamente com sua diretoria, um trabalho forte junto à bancada ruralista do Estado e a Famasul para garantir investimentos à região, em especial no Rio Taquari.

“Vamos ter um governo novo e precisamos atuar politicamente para que não sejamos surpreendidos com medidas tomadas sem ouvir o Pantanal”, disse o presidente. “Na questão do Taquari, a conversão das multas ambientais é uma saída para a recuperação do rio e não podemos aceitar que esse decreto seja revogado”, ponderou.

As estradas do Pantanal é outra prioridade do Sindicato Rural. O presidente reeleito foca as obras anunciadas e algumas em execução pelo Governo do Estado, como a restauração da MS-228, entre a Curva do Leque e a Fazenda Nhumirim. Também pretende reivindicar do Estado a recuperação dos portos fluviais na sub-região do Paiaguás.

Luciano Leite adiantou ainda como meta para o próximo triênio a manutenção dos cursos profissionalizantes, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Prefeitura de Corumbá. Em 2018, foram realizados 204 cursos de formação profissional, beneficiando 2.623 pequenos, médios e grandes produtores rurais.

Diretoria 2019/2021

A diretoria reeleita do Sindicato Rural de Corumbá tem como diretores efetivos: Luciano Leite, presidente; Bruno Viégas de Barros (zootenista), secretário; Marco Antônio Freire de Barros (administrador de empresa), tesoureiro. Suplentes: Daniel de Barros Marinho, Urbano Gomes Pinto de Abreu e Carlos de Barros Leite Junior.

Conselho fiscal: Wilson Cavalcanti de Moraes, Milton Morinigo de Oliveira e Alberto Affonso Marinho Neto, efetivos; Maurício Moreira Boabaid, Carlos Albaneze Sahib e Gílson Araújo de Barros, suplentes. Delegados representativos: Luciano Aguilar Leite e Luciano Leite de Barros, efetivos; e Fábio Freire de Barros e Elmeso0n Moraes de Arruda, suplentes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24