Menu
domingo, 19 de maio de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Feira noturna de Corumbá entra em funcionamento no dia 23 de setembro

12 setembro 2017 - 12h30Assessoria Câmara Municipal de Corumbá

A nova feira noturna de Corumbá começa a funcionar no dia 23 de setembro e terá toda infraestrutura necessária para se tornar um novo ponto turístico da cidade. A informação é do presidente da Associação dos Comerciantes de Feiras Livres, Lucídio Morel, que ontem, segunda-feira, 11, apresentou o projeto durante sessão na Câmara Municipal.

A feira vai funcionar aos sábados em um espaço entre o Complexo Poliesportivo da Rua Porto Carrero e a antiga estação ferroviária. Serpa aberta à toda população corumbaense e aos turistas que visitam a cidade.

Morel explicou que a nova feira terá toda uma infraestrutura, inclusive iluminação especial. O projeto prevê 200 barracas, todas padronizadas, com cobertura de lonas antichamas; espaços definidos para vendas de produtos hortifrutigranjeiros, cereais, produtos alimentícios industrializados ou já processados para consumo, roupas, brinquedos, artesanato e até mesmo uma praça de alimentação com um palco para apresentações culturais.

O presidente afirmou que tudo foi projetado para fortalecer a atividade comercial e garantir maior comodidade aos consumidores corumbaenses e turistas. Ressaltou que este é um projeto que, no futuro, poderá ser estendido às demais feiras-livres de Corumbá, e que tudo foi amplamente debatido com a Prefeitura de Corumbá.

“Além de barracas, os feirantes também deverão utilizar camisetas padronizadas, visando identificação dos mesmos. Vamos começar pela feira noturna e buscar levar isto para as demais”, explicou.

Na feira, os consumidores terão as mais variadas opções como comidas típicas e de outras regiões, inclusive o sobá; brinquedos recreativos; músicas populares, entre outros. Também está prevista a qualificação profissional dos feirantes e funcionários, com cursos de manipulação de alimentos e de atendimento ao cliente e ao turista, bem como de exposição dos produtos que serão vendidos no local.

A apresentação foi bastante debatida pelos vereadores da Casa de Leis. O presidente Evander Vendramini (PP), enalteceu a iniciativa e deixou mais uma vez evidenciado que “isto não implica em fechamento da feira noturna de sábado do Maria Leite. Em momento algum nos posicionamos contra a feira do bairro que já existe há quase 20 anos, e é uma tradição naquela região”.

Os vereadores enalteceram a iniciativa. Paulo Bertini (PSB) e Domingos Albaneze Neto (PV) sugeriram que a feira seja realizada em um outro dia, sexta-feira, por exemplo, para evitar concorrência com a feira do Maria Leite.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agenda Cultural
Tradicional Arraiá Nhá Naná abre as festança de São João em Corumbá
Economia
A caminho do Brasil, Riedel diz que MS Day colocou Estado no foco das atenções
Seca
Com menor nível da história, navegação no Rio Paraguai pode parar em 1 mês
Qualificação
Programa MS Qualifica oferece mais de 50 cursos gratuitos no Estado
Economia
Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil
Meio Ambiente
Brasil tem 1.942 cidades com risco de desastre ambiental
Aposta
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 30 milhões
Gratuito
Ladário recebe Rota Rural entre os dias 21 e 23 de maio no Assentamento 72
Economia
MS teve a 5ª menor taxa de desocupação do Brasil durante o primeiro trimestre de 2024
Meio Ambiente
MS se mantém entre os TOP 10 no Global Big Day de maio de 2024

Mais Lidas

Agenda Cultural
Tradicional Arraiá Nhá Naná abre as festança de São João em Corumbá
Seca
Com menor nível da história, navegação no Rio Paraguai pode parar em 1 mês
Tempo
Sábado tem previsão de sol e probabilidade de chuvas pontuais em partes do Estado
Meio Ambiente
MS se mantém entre os TOP 10 no Global Big Day de maio de 2024