Andorinha

Evander sugere estudos para implantação de farmácia de manipulação

06 NOV 2018 - 08h48min
Sugestão de Evander visa atender população com medicamentos não existentes na rede básica de saúdeFoto: Ascom

A implantação de farmácias de manipulação em Corumbá está sendo sugerida pelo vereador Evander Vendramini. O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, com cópia ao secretário de Saúde, Rogério Santos Leite, no sentido de que sejam realizados estudos sobre a viabilidade de se colocar esse serviço à disposição da população.

“Farmácias de manipulação seriam de grande importância no sentido de possibilitar a disponibilização de medicamentos não existentes na rede básica de saúde, beneficiando especialmente os pacientes crônicos e famílias de baixa renda que não possuem condições de comprar medicamentos como estes”, ressaltou.

Campanha educativa

Durante sessão do Poder Legislativo corumbaense, o vereador Evander Vendramini sugeriu ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, estudos no sentido de se realizar campanhas educativas nas escolas, para conscientizar alunos e familiares, sobre os males causados pelo consumo de bebidas alcóolicas e drogas.

A campanha, conforme Vendramini, seria por meio de cartazes fixados em locais de boa visibilidade, para conter o “consumo desenfreado do álcool que vem crescendo de maneira assustadora em nossa sociedade, principalmente entre as crianças e jovens, que se envolvem com essas substâncias cada vez mais cedo”, comentou. “Esta situação é alarmante já que quanto antes se inicia o consumo, maior é o risco de o menor tornar-se um dependente”, completou.

Infraestrutura

A pavimentação asfáltica ou lajotamento de um trecho da Rua São Paulo, no Bairro Popular Nova, está sendo solicitada pelo vereador Evander Vendramini para atender a comunidade da região. O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

Conforme o edil, a Rua São Paulo é uma importante via de ligação entre os bairros Popular Nova e Nossa Senhora de Fátima, que necessita de obras de infraestrutura para melhorar as condições de trafegabilidade. O trecho solicitado fica entre as ruas Luiz Feitosa Rodrigues e 21 de Setembro.

Jacadigo

Outra reivindicação de Evander à Prefeitura e à pasta de Infraestrutura, é para atender os pequenos produtores rurais da região dos assentamentos existentes na faixa de fronteira com a Bolívia, da cidade até a localidade do Jacadigo.

O vereador explicou que as últimas chuvas causaram estragos na estrada que dá acesso ao Jacadigo e, por isso mesmo, é preciso que a Prefeitura providencie sua recuperação, visando atender as comunidades do Tamarineiro, Paiolzinho e Jacadigo, principalmente.

“Se trata de uma importante via de escoamento da produção rural, e também linha de ônibus, que precisa estar em boas condições. Por isso é necessário um serviço de manutenção constante”, explicou.

Deixe seu comentário

Leia Também

Saúde

Buscando investimentos para Santa Casa, prefeito se reúne com secretário de Saúde

Meio Ambiente

Calor de 37,7ºC faz de Aquidauana uma das cidades mais quentes do Brasil

Policial

Equipe de rádio patrulha de Corumbá captura Homem foragido da justiça

Policial

Equipe de rádio patrulha Ladário captura dois indivíduos foragidos da justiça

Fiscalização

Caixa Econômica fiscaliza ocupação irregular de imóveis do Minha Casa, Minha Vida

Policial

Equipe de rádio patrulha prende Homem foragido da justiça por porte ilegal de arma de fogo

Parceria

Com Estado, Município trata de ações para o Carnaval e preservação do patrimônio