Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Senar - Agrinho 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Evander sugere estudos para implantação de farmácia de manipulação

06 novembro 2018 - 08h48

A implantação de farmácias de manipulação em Corumbá está sendo sugerida pelo vereador Evander Vendramini. O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, com cópia ao secretário de Saúde, Rogério Santos Leite, no sentido de que sejam realizados estudos sobre a viabilidade de se colocar esse serviço à disposição da população.

“Farmácias de manipulação seriam de grande importância no sentido de possibilitar a disponibilização de medicamentos não existentes na rede básica de saúde, beneficiando especialmente os pacientes crônicos e famílias de baixa renda que não possuem condições de comprar medicamentos como estes”, ressaltou.

Campanha educativa

Durante sessão do Poder Legislativo corumbaense, o vereador Evander Vendramini sugeriu ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, estudos no sentido de se realizar campanhas educativas nas escolas, para conscientizar alunos e familiares, sobre os males causados pelo consumo de bebidas alcóolicas e drogas.

A campanha, conforme Vendramini, seria por meio de cartazes fixados em locais de boa visibilidade, para conter o “consumo desenfreado do álcool que vem crescendo de maneira assustadora em nossa sociedade, principalmente entre as crianças e jovens, que se envolvem com essas substâncias cada vez mais cedo”, comentou. “Esta situação é alarmante já que quanto antes se inicia o consumo, maior é o risco de o menor tornar-se um dependente”, completou.

Infraestrutura

A pavimentação asfáltica ou lajotamento de um trecho da Rua São Paulo, no Bairro Popular Nova, está sendo solicitada pelo vereador Evander Vendramini para atender a comunidade da região. O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

Conforme o edil, a Rua São Paulo é uma importante via de ligação entre os bairros Popular Nova e Nossa Senhora de Fátima, que necessita de obras de infraestrutura para melhorar as condições de trafegabilidade. O trecho solicitado fica entre as ruas Luiz Feitosa Rodrigues e 21 de Setembro.

Jacadigo

Outra reivindicação de Evander à Prefeitura e à pasta de Infraestrutura, é para atender os pequenos produtores rurais da região dos assentamentos existentes na faixa de fronteira com a Bolívia, da cidade até a localidade do Jacadigo.

O vereador explicou que as últimas chuvas causaram estragos na estrada que dá acesso ao Jacadigo e, por isso mesmo, é preciso que a Prefeitura providencie sua recuperação, visando atender as comunidades do Tamarineiro, Paiolzinho e Jacadigo, principalmente.

“Se trata de uma importante via de escoamento da produção rural, e também linha de ônibus, que precisa estar em boas condições. Por isso é necessário um serviço de manutenção constante”, explicou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública