Menu
sexta, 22 de março de 2019
Câmara - Basta! Feminicídio não!
Andorinha - Preços Promocionais para Campo Grande
Geral

Evander sugere estudos para implantação de farmácia de manipulação

06 novembro 2018 - 08h48

A implantação de farmácias de manipulação em Corumbá está sendo sugerida pelo vereador Evander Vendramini. O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, com cópia ao secretário de Saúde, Rogério Santos Leite, no sentido de que sejam realizados estudos sobre a viabilidade de se colocar esse serviço à disposição da população.

“Farmácias de manipulação seriam de grande importância no sentido de possibilitar a disponibilização de medicamentos não existentes na rede básica de saúde, beneficiando especialmente os pacientes crônicos e famílias de baixa renda que não possuem condições de comprar medicamentos como estes”, ressaltou.

Campanha educativa

Durante sessão do Poder Legislativo corumbaense, o vereador Evander Vendramini sugeriu ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, estudos no sentido de se realizar campanhas educativas nas escolas, para conscientizar alunos e familiares, sobre os males causados pelo consumo de bebidas alcóolicas e drogas.

A campanha, conforme Vendramini, seria por meio de cartazes fixados em locais de boa visibilidade, para conter o “consumo desenfreado do álcool que vem crescendo de maneira assustadora em nossa sociedade, principalmente entre as crianças e jovens, que se envolvem com essas substâncias cada vez mais cedo”, comentou. “Esta situação é alarmante já que quanto antes se inicia o consumo, maior é o risco de o menor tornar-se um dependente”, completou.

Infraestrutura

A pavimentação asfáltica ou lajotamento de um trecho da Rua São Paulo, no Bairro Popular Nova, está sendo solicitada pelo vereador Evander Vendramini para atender a comunidade da região. O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

Conforme o edil, a Rua São Paulo é uma importante via de ligação entre os bairros Popular Nova e Nossa Senhora de Fátima, que necessita de obras de infraestrutura para melhorar as condições de trafegabilidade. O trecho solicitado fica entre as ruas Luiz Feitosa Rodrigues e 21 de Setembro.

Jacadigo

Outra reivindicação de Evander à Prefeitura e à pasta de Infraestrutura, é para atender os pequenos produtores rurais da região dos assentamentos existentes na faixa de fronteira com a Bolívia, da cidade até a localidade do Jacadigo.

O vereador explicou que as últimas chuvas causaram estragos na estrada que dá acesso ao Jacadigo e, por isso mesmo, é preciso que a Prefeitura providencie sua recuperação, visando atender as comunidades do Tamarineiro, Paiolzinho e Jacadigo, principalmente.

“Se trata de uma importante via de escoamento da produção rural, e também linha de ônibus, que precisa estar em boas condições. Por isso é necessário um serviço de manutenção constante”, explicou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Maior rapidez
Vereador reforça necessidade de grupamento dos Bombeiros na parte alta
Limpeza
Projeto de Lei responsabiliza donos pela remoção das fezes de animais
Policial
Operação Mad Max apreende combustível e carros de contrabando
Geral
Ampliação de linhões de energia em MS vai favorecer atração de indústrias
Acidente de trânsito
Duas colisões entre carro e moto acontecem no mesmo dia em Corumbá
Vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro
Pro-Mulher
Mulher pode ser beneficiada com qualificação para o mercado de trabalho
Acidente de trânsito
Motociclista fica ferida após colisão com dois carros
Bombeiros
Bombeiros socorrem adolescente com anel preso no dedo
Conscientização
Polícia participa de palestra sobre Violência Doméstica em Ladário
Na Câmara
Projeto de Lei institui a Semana Municipal da Adoção e Acolhimento em Corumbá

Mais Lidas

Na Câmara
Projeto de Lei institui a Semana Municipal da Adoção e Acolhimento em Corumbá
Tempo
Quinta-feira será de pancadas de chuva na maior parte de MS
Acidente de trânsito
Duas colisões entre carro e moto acontecem no mesmo dia em Corumbá
Vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro
Bombeiros
Bombeiros socorrem adolescente com anel preso no dedo