Andorinha - Novos ônibus -Campanha 2

Evander sugere estudos para implantação de farmácia de manipulação

06 NOV 2018 - 08h48min
Sugestão de Evander visa atender população com medicamentos não existentes na rede básica de saúdeFoto: Ascom

A implantação de farmácias de manipulação em Corumbá está sendo sugerida pelo vereador Evander Vendramini. O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, com cópia ao secretário de Saúde, Rogério Santos Leite, no sentido de que sejam realizados estudos sobre a viabilidade de se colocar esse serviço à disposição da população.

“Farmácias de manipulação seriam de grande importância no sentido de possibilitar a disponibilização de medicamentos não existentes na rede básica de saúde, beneficiando especialmente os pacientes crônicos e famílias de baixa renda que não possuem condições de comprar medicamentos como estes”, ressaltou.

Campanha educativa

Durante sessão do Poder Legislativo corumbaense, o vereador Evander Vendramini sugeriu ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, estudos no sentido de se realizar campanhas educativas nas escolas, para conscientizar alunos e familiares, sobre os males causados pelo consumo de bebidas alcóolicas e drogas.

A campanha, conforme Vendramini, seria por meio de cartazes fixados em locais de boa visibilidade, para conter o “consumo desenfreado do álcool que vem crescendo de maneira assustadora em nossa sociedade, principalmente entre as crianças e jovens, que se envolvem com essas substâncias cada vez mais cedo”, comentou. “Esta situação é alarmante já que quanto antes se inicia o consumo, maior é o risco de o menor tornar-se um dependente”, completou.

Infraestrutura

A pavimentação asfáltica ou lajotamento de um trecho da Rua São Paulo, no Bairro Popular Nova, está sendo solicitada pelo vereador Evander Vendramini para atender a comunidade da região. O pedido foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

Conforme o edil, a Rua São Paulo é uma importante via de ligação entre os bairros Popular Nova e Nossa Senhora de Fátima, que necessita de obras de infraestrutura para melhorar as condições de trafegabilidade. O trecho solicitado fica entre as ruas Luiz Feitosa Rodrigues e 21 de Setembro.

Jacadigo

Outra reivindicação de Evander à Prefeitura e à pasta de Infraestrutura, é para atender os pequenos produtores rurais da região dos assentamentos existentes na faixa de fronteira com a Bolívia, da cidade até a localidade do Jacadigo.

O vereador explicou que as últimas chuvas causaram estragos na estrada que dá acesso ao Jacadigo e, por isso mesmo, é preciso que a Prefeitura providencie sua recuperação, visando atender as comunidades do Tamarineiro, Paiolzinho e Jacadigo, principalmente.

“Se trata de uma importante via de escoamento da produção rural, e também linha de ônibus, que precisa estar em boas condições. Por isso é necessário um serviço de manutenção constante”, explicou.

Deixe seu comentário

Leia Também

Turismo

GOL terá voos extras em Campo Grande na alta temporada

Policial

Homem é encontrado morto em casa no Popular Velha

Doação

MPT destina veículo para vistoria de imóveis pertencentes à União

Acidente

Homem fica ferido ao cair de telhado de quatro metros durante chuva

Temporal

Bombeiros cortam árvores que impedia tráfego no Urucum

Homicídio

Homem de 23 anos é assassinado a facadas após briga

Feapan

Cavalo pantaneiro tem noite de gala