Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Corumbá recebe coordenação do Programa Prefeito Amigo da Criança

20 maio 2019 - 10h41Prefeitura de Corumbá

Corumbá está entre as cidades brasileiras que figuram no melhor nível de engajamento para receber o título de “Prefeito Amigo da Criança”, concedido pela Fundação Abrinq. A informação foi passada pela coordenadora do programa Prefeito Amigo da Criança, Jeniffer Caroline Luiz, que visitou a cidade na última semana.

Em reunião com o prefeito Marcelo Iunes, a coordenadora do programa informou que a premiação será em junho de 2020. Dos 2.346 que ingressaram nesta edição da premiação, 867 seguem participando com algum nível de engajamento.

Jeniffer veio a Corumbá para conhecer e acompanhar de perto as ações da Prefeitura desenvolve visando avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Ela também colocou à disposição da Prefeitura o conhecimento técnico do Programa para qualquer necessidade do Município nesse segmento.

“Vim conhecer os serviços e o trabalho mais detalhadamente que é realizado em Corumbá. É também uma aproximação com oferecimentos de suporte técnico”, disse Jeniffer informando que um dos apoios pode ajudar a ampliar a captação de recursos do Fundo para a Criança e Adolescente.

O prefeito Marcelo Iunes agradeceu ao apoio da Fundação Abrinq e detalhou que a Prefeitura “trabalha com ações coordenadas no que diz respeito a garantir os direitos de crianças e adolescentes”, disse. Iunes destacou que o Município “tem políticas e ações para crianças e adolescentes nas diversas pastas da administração, como Educação; Saúde; Assistência Social; Fundação de Esportes (Funec); Fundação de Cultura; Coordenadoria da Juventude e Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos”.

O chefe do Executivo antecipou à coordenadora do programa Prefeito Amigo da Criança, que a Prefeitura prepara a entrega de creche e escola na parte alta da cidade, além de ter o projeto para uma creche no bairro Padre Ernesto Sassida.

Também participaram da reunião, os secretários Genilson Canavarro de Abreu (Educação): Rogério Leite (Saúde); Gláucia Iunes (Assistência Social); Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum (subsecretária de Educação) e Adelma Galeano (assessora executiva da Secretaria Municipal de Assistência Social).

O Programa

Criado em 1996, o Programa Prefeito Amigo da Criança busca mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Ao longo dos 4 anos da gestão municipal, o Programa oferece subsídios técnicos e recomendações, bem como promove seminários que possibilitam o diálogo, a troca de experiências e a disseminação de conhecimentos úteis à construção ou à consolidação de políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes. Ao final da gestão, são avaliados os resultados obtidos pelos municípios, por meio de uma avaliação técnica e política, concedendo aos prefeitos que impulsionaram avanços nas linhas de ação propostas o Reconhecimento Pleno da Fundação Abrinq de Prefeitos Amigos da Criança.

Compromissos

Desenvolver a política de forma planejada, participativa, intersetorial e sustentável;

Realizar processo de planejamento com alocação orçamentária nas políticas para a Infância e Adolescência;

Qualificar as políticas de atendimento à Primeira Infância;

Estabelecer, ampliar e fortalecer a relação entre Executivo Municipal, Ministério Público, Poder Judiciário, Legislativo e organizações sociais, articulando uma Rede Municipal de Proteção Integral às crianças e adolescentes;

Fortalecer a atuação do Conselho Municipal dos Direitos, Conselhos Tutelares, Setoriais e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente;

Ampliar os mecanismos de transparência e controle social.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa