Menu
quarta, 19 de junho de 2019
Andorinha - Viaje para Campo Grande com a Andorinha
Mobile Andorinha
Geral

Corumbá recebe coordenação do Programa Prefeito Amigo da Criança

20 maio 2019 - 10h41Prefeitura de Corumbá

Corumbá está entre as cidades brasileiras que figuram no melhor nível de engajamento para receber o título de “Prefeito Amigo da Criança”, concedido pela Fundação Abrinq. A informação foi passada pela coordenadora do programa Prefeito Amigo da Criança, Jeniffer Caroline Luiz, que visitou a cidade na última semana.

Em reunião com o prefeito Marcelo Iunes, a coordenadora do programa informou que a premiação será em junho de 2020. Dos 2.346 que ingressaram nesta edição da premiação, 867 seguem participando com algum nível de engajamento.

Jeniffer veio a Corumbá para conhecer e acompanhar de perto as ações da Prefeitura desenvolve visando avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Ela também colocou à disposição da Prefeitura o conhecimento técnico do Programa para qualquer necessidade do Município nesse segmento.

“Vim conhecer os serviços e o trabalho mais detalhadamente que é realizado em Corumbá. É também uma aproximação com oferecimentos de suporte técnico”, disse Jeniffer informando que um dos apoios pode ajudar a ampliar a captação de recursos do Fundo para a Criança e Adolescente.

O prefeito Marcelo Iunes agradeceu ao apoio da Fundação Abrinq e detalhou que a Prefeitura “trabalha com ações coordenadas no que diz respeito a garantir os direitos de crianças e adolescentes”, disse. Iunes destacou que o Município “tem políticas e ações para crianças e adolescentes nas diversas pastas da administração, como Educação; Saúde; Assistência Social; Fundação de Esportes (Funec); Fundação de Cultura; Coordenadoria da Juventude e Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos”.

O chefe do Executivo antecipou à coordenadora do programa Prefeito Amigo da Criança, que a Prefeitura prepara a entrega de creche e escola na parte alta da cidade, além de ter o projeto para uma creche no bairro Padre Ernesto Sassida.

Também participaram da reunião, os secretários Genilson Canavarro de Abreu (Educação): Rogério Leite (Saúde); Gláucia Iunes (Assistência Social); Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum (subsecretária de Educação) e Adelma Galeano (assessora executiva da Secretaria Municipal de Assistência Social).

O Programa

Criado em 1996, o Programa Prefeito Amigo da Criança busca mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Ao longo dos 4 anos da gestão municipal, o Programa oferece subsídios técnicos e recomendações, bem como promove seminários que possibilitam o diálogo, a troca de experiências e a disseminação de conhecimentos úteis à construção ou à consolidação de políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes. Ao final da gestão, são avaliados os resultados obtidos pelos municípios, por meio de uma avaliação técnica e política, concedendo aos prefeitos que impulsionaram avanços nas linhas de ação propostas o Reconhecimento Pleno da Fundação Abrinq de Prefeitos Amigos da Criança.

Compromissos

Desenvolver a política de forma planejada, participativa, intersetorial e sustentável;

Realizar processo de planejamento com alocação orçamentária nas políticas para a Infância e Adolescência;

Qualificar as políticas de atendimento à Primeira Infância;

Estabelecer, ampliar e fortalecer a relação entre Executivo Municipal, Ministério Público, Poder Judiciário, Legislativo e organizações sociais, articulando uma Rede Municipal de Proteção Integral às crianças e adolescentes;

Fortalecer a atuação do Conselho Municipal dos Direitos, Conselhos Tutelares, Setoriais e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente;

Ampliar os mecanismos de transparência e controle social.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Defesa do Consumidor
Procon Estadual pesquisa preços de produtos para festas juninas e registra variação de até 309%
Produção Rural
No Urucum, barracão pode ser transformado em espaço para venda de produtos
Infraestrutura
Vereador pede recuperação das vias públicas no Conjunto Jardim Aeroporto
Cidade Arborizada
Vereador apresenta Projeto de Lei que incentiva preservação ambiental Cidade Arborizada
Geral
Homem é esfaqueado ao tentar apartar briga
Perfuração era de aproximadamente 7cm
Acidente de trânsito
Homem sofre queda de moto ao tentar desviar de buraco
Apresentava suspeita de fratura
Economia
Azambuja assina decreto que incentiva ampliação de voos e redução de preço das passagens em MS
Meio Ambiente
Polícia Militar Ambiental recebe mais de R$ 1 milhão em equipamentos nesta quarta-feira
Geral
Feira do Imigrante acontece neste sábado, dia 22, no Jardim da independência
Acontecerá das 09 às 15h
Geral
Empresária doa duzentos lençóis para a Santa Casa de Corumbá

Mais Lidas

Geral
Aos primeiros sintomas da Influenza, população deve procurar atendimento médico
Acidente de trânsito
Ciclistas ficam felidos após atropelamento por hilux
Educação
MPE: Audiência Pública vai buscar soluções para o baixo desempenho da rede de ensino de Ladário
Média do município de 4,4, em escala que vai até 10, é considerado baixo no IDEB. Evento ocorrerá em 26 de junho, às 18h na Escola Municipal Marquês de Tamandaré
Policial
Polícia prende foragido que removeu tornozeleira com faca