Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Corumbá é campeã do Prêmio Estadual CRO-MS de Saúde Bucal

14 setembro 2018 - 19h02Prefeitura de Corumbá

Corumbá foi a grande campeã do Prêmio Estadual CRO-MS de Saúde Bucal na categoria destinada para cidades entre 50 e 300 mil habitantes. Agora o município vai representar o Mato Grosso do Sul no Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal.

“É uma satisfação muito grande receber esse reconhecimento. Importante destacar o trabalho realizado pela Secretaria de Saúde, pelo setor de Saúde Bucal, e garantir para nossa população que vamos continuar investindo nessa área e dando todo suporte necessário para os profissionais e usuários da odontologia pública”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

O Chefe do Executivo municipal lembrou ainda que, neste mês, a cidade vai ganhar o maior Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do Estado. “Serão 18 dentistas especialistas atendendo de manhã, de tarde e de noite lá. Além disso, hoje Corumbá é a única cidade do interior do Estado a ter um odontólogo atendendo na UTI”, completou o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Rogério dos Santos Leite, ainda destacou a “importância que foi dada pela Gestão Municipal em recuperar os serviços em saúde, não sendo diferente na área de saúde bucal, onde foram reiniciados os plantões noturnos no Pronto Socorro, dando atendimento às pessoas que precisam desse serviço”

Rogério também afirmou que a abertura do Pronto Atendimento nas unidades de saúde Gastão de Oliveira e Breno de Medeiros, no período noturno, deu mais oportunidade para as pessoas que trabalham terem seu atendimento ambulatorial. “Tudo isso mostra a atenção da Prefeitura com quem mais precisa”, pontuou.

Coordenadora de Saúde Bucal do Município, a dentista Vanessa Delgado explicou que o CRO-MS leva em consideração uma série de itens na avaliação do prêmio. “A última vez que Corumbá ganhou foi em 2012. Agora de novo ficamos à frente de cidades maiores que a nossa, como Dourados e Três Lagoas”.

O prêmio

Os municípios que se inscreveram para participar do evento tiveram os trabalhos em prol da saúde bucal analisados pela Comissão de Saúde Bucal Pública, segundo os critérios estabelecidos pela Resolução do Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Os vencedores já foram encaminhados para o CFO e vão participar da etapa Nacional, e posteriormente receberão certificado da premiação estadual. O município vencedor na fase nacional, em cada grupo populacional, ganhará uma cadeira odontológica, com equipo completa. O prêmio nacional é dividido em três grupos:

Municípios até 50.000 habitantes; Municípios entre 50.001 e 300.000; e Municípios com mais de 300.001 habitantes. Os municípios selecionados na fase nacional serão homenageados pelo CFO durante solenidade comemorativa no mês de outubro de cada ano. O Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal visa condecorar municípios brasileiros que se destacaram na implantação e efetivação das políticas públicas de saúde bucal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa