Menu
sábado, 16 de fevereiro de 2019
Andorinha promoção 2019 (Grande 1260x100)
Andorinha Promoção 2019 - Mobile
Geral

Corumbá é campeã do Prêmio Estadual CRO-MS de Saúde Bucal

14 setembro 2018 - 19h02Prefeitura de Corumbá

Corumbá foi a grande campeã do Prêmio Estadual CRO-MS de Saúde Bucal na categoria destinada para cidades entre 50 e 300 mil habitantes. Agora o município vai representar o Mato Grosso do Sul no Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal.

“É uma satisfação muito grande receber esse reconhecimento. Importante destacar o trabalho realizado pela Secretaria de Saúde, pelo setor de Saúde Bucal, e garantir para nossa população que vamos continuar investindo nessa área e dando todo suporte necessário para os profissionais e usuários da odontologia pública”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

O Chefe do Executivo municipal lembrou ainda que, neste mês, a cidade vai ganhar o maior Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do Estado. “Serão 18 dentistas especialistas atendendo de manhã, de tarde e de noite lá. Além disso, hoje Corumbá é a única cidade do interior do Estado a ter um odontólogo atendendo na UTI”, completou o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Rogério dos Santos Leite, ainda destacou a “importância que foi dada pela Gestão Municipal em recuperar os serviços em saúde, não sendo diferente na área de saúde bucal, onde foram reiniciados os plantões noturnos no Pronto Socorro, dando atendimento às pessoas que precisam desse serviço”

Rogério também afirmou que a abertura do Pronto Atendimento nas unidades de saúde Gastão de Oliveira e Breno de Medeiros, no período noturno, deu mais oportunidade para as pessoas que trabalham terem seu atendimento ambulatorial. “Tudo isso mostra a atenção da Prefeitura com quem mais precisa”, pontuou.

Coordenadora de Saúde Bucal do Município, a dentista Vanessa Delgado explicou que o CRO-MS leva em consideração uma série de itens na avaliação do prêmio. “A última vez que Corumbá ganhou foi em 2012. Agora de novo ficamos à frente de cidades maiores que a nossa, como Dourados e Três Lagoas”.

O prêmio

Os municípios que se inscreveram para participar do evento tiveram os trabalhos em prol da saúde bucal analisados pela Comissão de Saúde Bucal Pública, segundo os critérios estabelecidos pela Resolução do Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Os vencedores já foram encaminhados para o CFO e vão participar da etapa Nacional, e posteriormente receberão certificado da premiação estadual. O município vencedor na fase nacional, em cada grupo populacional, ganhará uma cadeira odontológica, com equipo completa. O prêmio nacional é dividido em três grupos:

Municípios até 50.000 habitantes; Municípios entre 50.001 e 300.000; e Municípios com mais de 300.001 habitantes. Os municípios selecionados na fase nacional serão homenageados pelo CFO durante solenidade comemorativa no mês de outubro de cada ano. O Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal visa condecorar municípios brasileiros que se destacaram na implantação e efetivação das políticas públicas de saúde bucal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Convocados na 3ª chamada do Sisu devem fazer a matrícula no IFMS nesta sexta-feira
Serviços Públicos
Câmara reativa aplicativo WhatsApp para atender população corumbaense
Lançamento carnaval 2019
Carnaval terá shows nacionais de Tattau e Terra Samba
Incêndio
Casa pega fogo enquanto mãe leva filhos na escola
Entupimento do canal
Bombeiros enfrentam ‘baceiro’ para resgatar jovem doente no Taquari
Choque violento
Fuzileiro naval e companheira morrem ao bater moto em traseira de caminhão
Barragem
MPF pede nova vistoria em barragens de Corumbá
Barragens
Imasul apresenta relatório da vistoria da força-tarefa em barragens de Corumbá
Arquive-se
MP publica primeira relação de arquivamento em massa de investigações
Portal da Transparência
Prefeito de cidade do MS assina compromisso com o MP de aplicar a lei

Mais Lidas

Choque violento
Fuzileiro naval e companheira morrem ao bater moto em traseira de caminhão
Lesão corporal grave
Homem espancado na saída de pagode tem perdas de dentes e traumatismo craniano
Justiça
Acusada de ‘mensalinho’ pastora Lilian consegue benefício de prisão domiciliar
Policial
Polícia recupera tv furtada e devolve para proprietária em Ladário