Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Senar - Agrinho 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Câmara reforça obrigatoriedade da revisão eleitoral e cadastramento biométrico

20 maio 2019 - 08h57Câmara de Corumbá

O eleitor corumbaense tem até o final de outubro de 2019 para fazer a revisão eleitoral e o cadastramento biométrico, sob pena de ter o título cancelado e ficar impedido de participar do processo eleitoral de 2020.

A revisão e o cadastramento biométrico são obrigatórios e ocorrerão no período de julho a outubro, em Corumbá, atendendo eleitores também de Ladário. As informações são do juiz da Vara Cível, Mauricio Cleber Miglioranzi Santos, responsável pela 50ª Zona Eleitoral.

Dias atrás ele participou de uma Sessão Ordinária da Câmara, falou sobre o assunto, e formalizou uma parceria com o Poder Legislativo, no sentido de conclamar o eleitor para a revisão eleitoral e o cadastramento biométrico.

O presidente do Legislativo corumbaense, vereador Roberto Façanha, reforçou a parceria estabelecida com o Poder Judiciário e, nesta segunda-feira, 20, lembrou que o Cartório Eleitoral de Corumbá está com uma estrutura montada para atender o eleitor que desejar fazer a revisão e o cadastramento eleitoral com antecedência.

“O período será de julho a outubro, mas, como informou o juiz, quem desejar se antecipar, é só se dirigir ao cartório, com a documentação exigida, e fazer a revisão e a biometria”, reforçou.

O próprio juiz Maurício Miglioranzi observou que, quem ainda não possui a biometria cadastrada, deve comparecer ao Cartório Eleitoral e realizar os procedimentos previstos, sob pena de ter o título cancelado. Ele orientou os eleitores no sentido de procurar o Cartório Eleitoral desde já, para realizar os procedimentos necessários, evitando filas e transtornos.

Em Corumbá, seis máquinas biométricas estão disponibilizadas para os serviços. A biometria é uma tecnologia que dará ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível. A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

Serviço

O Cartório Eleitoral de Corumbá fica localizado na Rua Duque de Caxias, 45, Bairro Nossa Senhora de Fátima. O atendimento acontece no período das 12 às 18 horas.

Os eleitores devem portar um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado (com cópia). Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, também devem levar o comprovante de quitação militar.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública