Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Câmara reforça obrigatoriedade da revisão eleitoral e cadastramento biométrico

20 maio 2019 - 08h57Câmara de Corumbá

O eleitor corumbaense tem até o final de outubro de 2019 para fazer a revisão eleitoral e o cadastramento biométrico, sob pena de ter o título cancelado e ficar impedido de participar do processo eleitoral de 2020.

A revisão e o cadastramento biométrico são obrigatórios e ocorrerão no período de julho a outubro, em Corumbá, atendendo eleitores também de Ladário. As informações são do juiz da Vara Cível, Mauricio Cleber Miglioranzi Santos, responsável pela 50ª Zona Eleitoral.

Dias atrás ele participou de uma Sessão Ordinária da Câmara, falou sobre o assunto, e formalizou uma parceria com o Poder Legislativo, no sentido de conclamar o eleitor para a revisão eleitoral e o cadastramento biométrico.

O presidente do Legislativo corumbaense, vereador Roberto Façanha, reforçou a parceria estabelecida com o Poder Judiciário e, nesta segunda-feira, 20, lembrou que o Cartório Eleitoral de Corumbá está com uma estrutura montada para atender o eleitor que desejar fazer a revisão e o cadastramento eleitoral com antecedência.

“O período será de julho a outubro, mas, como informou o juiz, quem desejar se antecipar, é só se dirigir ao cartório, com a documentação exigida, e fazer a revisão e a biometria”, reforçou.

O próprio juiz Maurício Miglioranzi observou que, quem ainda não possui a biometria cadastrada, deve comparecer ao Cartório Eleitoral e realizar os procedimentos previstos, sob pena de ter o título cancelado. Ele orientou os eleitores no sentido de procurar o Cartório Eleitoral desde já, para realizar os procedimentos necessários, evitando filas e transtornos.

Em Corumbá, seis máquinas biométricas estão disponibilizadas para os serviços. A biometria é uma tecnologia que dará ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível. A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

Serviço

O Cartório Eleitoral de Corumbá fica localizado na Rua Duque de Caxias, 45, Bairro Nossa Senhora de Fátima. O atendimento acontece no período das 12 às 18 horas.

Os eleitores devem portar um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado (com cópia). Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, também devem levar o comprovante de quitação militar.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Infraestrutura
Reparos na ponte sobre o rio Paraguai conta com estrutura de última geração e apoio de alpinistas
Dia do Artesão
Seu Sabastião é homenageado com 'Medalha Conceição dos Bugres' na ALEMS
Escondidas
Mulher é presa tentando entregar droga escondida na comida em presídio de Corumbá
Na Capital
Deputado federal preso por mandar matar Marielle Franco desembarca em MS
Trânsito Proibido
Caminhão desobedece sinalização e tomba na galeria da XV de novembro
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril
Registro Civil
Em 2022, número de nascimentos cai pelo quarto ano e chega ao menor patamar desde 1977
Ciclo de Palestras
IFMS promove palestras sobre inclusão no contexto educacional
Gabinete de Integração
Presidente do TJ entrega melhorias e assina parcerias em Corumbá

Mais Lidas

Trânsito
Capotamento na BR 262 deixa duas pessoas feridas
Acidente aconteceu no KM 5 da rodovia, após a ponte do Morrinho
Socorrida pelo pai
Autor de violência doméstica é preso em flagrante em Corumbá
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário