Andorinha

Câmara aprova Projeto de Lei que institui pedágio urbano na fronteira

Por Câmara de Corumbá14 JUN 2018 - 09h10min
O Projeto de Lei é de autoria do vereador Yussef SallaFoto: Ascom

Projeto de Lei que institui pedágio urbano na fronteira com a Bolívia voltou a tramitar na Câmara e, esta semana, foi aprovado por unanimidade. Agora segue para apreciação do Poder Executivo e, se sancionado, a ideia é montar a estrutura na Rodovia Ramão Gomes.

O Projeto de Lei é de autoria do vereador Yussef Salla e, no ano passado chegou a ser vetado pelo Executivo. Com uma emenda, o pedetista reapresentou a sua proposta. Agora, os valores arrecadados deverão ser recolhidos e destinados à Fundos de Assistência Social e de Saúde.

Yussef explicou que o Projeto prevê cobrança de pedágio de veículos automotores com placas estrangeiras e de cidades de outros estados, de segunda a sexta-feira, com isenção aos sábados, domingos e feriados.

Pavimento

Por outro lado, Yussef está solicitando à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, o recapeamento do pavimento asfáltico da Rua Cáceres, entre as ruas Ricardo Franco e a Afonso Pena. Ele informa que tem sido procurado por moradores da região que se queixam das condições atuais da via que estão causando danos materiais nos veículos, havendo riscos de acidentes.

Já à Agência Municipal de Trânsito e Transporte, o vereador solicita a instalação de cobertura metálica no ponto de ônibus da Rua América entre a Tiradentes e a Ladário, visando maior conforto dos usuários do sistema de transporte coletivo que, sem a estrutura, ficam sob o sol forte e expostos à chuva.

Deixe seu comentário

Leia Também

Crimes Fronteiriços

Veículo Bolíviano será apreendido se não pagar multa

Justiça

Quatro servidores estaduais tornam-se réus em ação penal no STJ

Reconhecimento

Câmara homenageia defensores públicos com título de Cidadão Corumbaense

Educação

Prefeito convoca 50 técnicos de educação infantil aprovados em concurso

Educação

Inep divulga resultado do Enem 2018

Loteria

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 33 milhões

Justiça

Prefeitura reconhece dívida de R$ 40 mil com a Amapil Táxi Aéreo