Menu
domingo, 21 de julho de 2019
Andorinha - Viaje para Campo Grande com a Andorinha
Mobile Andorinha
Geral

Budismo Esotérico Japonês em Campo Grande

08 julho 2019 - 07h45Tereré News

Com o proposito de ensinar e divulgar o DHARMA e beneficiar todas as pessoas interessadas começa a funcionar em Campo Grande o Templo Budista Shingonshu Yakushiji.

O responsável  pelo Templo é o Monge Min-Doo, ordenado no Templo Shingonshu Koyasan Muryokoin (Japão).

A escola SHINGON (verdadeira palavra) de budismo é uma das maiores escolas budistas japonesas, e é um dos ramos do budismo Vajrayana (Budismo esotérico ou Tântrico) juntamente com o budismo tibetano. É geralmente chamado de "budismo esotérico japonês". A palavra SHINGON é a leitura japonesa dos kanji para a palavra chinesa ZHEN YAN, literalmente significando "palavra verdadeira", que por sua vez é a tradução chinesa da palavra sânscrita MANTRA.

O budismo SHINGON surgiu no Japão no período Heian (794-1185 DC), quando o monge KUKAI foi para a China e estudou práticas tântricas e retornou com muitos textos e obras de arte. Com o tempo, ele desenvolveu sua própria síntese da doutrina Budista  e prática esotéricas, centrados no  Buda universal, VAIROCANA (DAINICHI NYORAI). Estabeleceu um monastério no Monte Koya (KOYASAN) Provincia de Wakayama no Japão, que se tornaria a sede escola do Budismo  SHINGON.

Os ensinamentos Shingons são baseados em textos esotéricos, SUTRAS, que  são apresentados por MANDALAS (Taizokai Mandara e a Kongokai Mandara).

 O budismo Vajrayana está relacionado com práticas rituais e meditativas que levam à Iluminação. De acordo com o Shingon, a iluminação não é uma realidade distante e alheia que pode levar eras para se alcançar, mas uma possibilidade real nesta mesma vida, baseado no potencial espiritual de cada ser vivo, conhecido genericamente como Natureza de Buda. Se cultivada, essa natureza luminosa manifesta-se como sabedoria inata.

Com a ajuda de um professor genuíno (MONGE/ SENSEI) e através do treinamento apropriado de corpo, fala e mente, podemos reivindicar e liberar esta capacidade para o benefício nosso e dos outros.

O objetivo Shingon é a realização de que a natureza de cada um de nós é idêntica àquela do BUDA VAIROCANA (DAINICHI NYORAI), objetivo esse que é alcançado através de iniciação, meditação e práticas rituais esotéricas.

O TEMPLO SHINGONSHU YAKUSHI-JI é filiado ao TEMPLO SHINGONSHU HENSHO-JI SÃO PAULO-SP. No Brasil existem apenas quatro Templos Shingon (Um em São Paulo capital, dois em Suzano-SP e o de Campo Grande-MS).

Deixe seu Comentário

Leia Também

'Adoção'
Comunidade palestina corumbaense é homenageada com denominação de praça
Tempo
Sexta-feira será de calor de 33°C e pancadas de chuva isoladas em MS
Geral
Prefeitura e equipe do Fonplata avaliam execução do projeto em Corumbá
Geral
Trotes para números de emergência colocam vidas em risco e causam prejuízos aos cofres públicos
Policial
Criança de 9 anos era estuprada e obrigada a enviar fotos nuas para amigo da família
Geral
Empossados novos membros do Conselho Municipal da Juventude de Corumbá
Geral
Incêndio em depósito clandestino de materiais recicláveis mobiliza bombeiros
Geral
Ladário Participa de Feira de Sementes Crioulas no Sul do Estado
Economia
Abono do PIS/Pasep começa a ser pago na próxima quinta-feira
Mistério
Piloto desaparece ao sair de Poconé (MT) para fazer serviço em Corumbá

Mais Lidas

'Adoção'
Comunidade palestina corumbaense é homenageada com denominação de praça
Tempo
Sexta-feira será de calor de 33°C e pancadas de chuva isoladas em MS
Geral
Prefeitura e equipe do Fonplata avaliam execução do projeto em Corumbá
Geral
Trotes para números de emergência colocam vidas em risco e causam prejuízos aos cofres públicos