Menu
quarta, 13 de novembro de 2019
Campanha Viajar Andorinha - Abraço
Mobile - Campanha Viajar Andorinha - Saudade
Geral

Budismo Esotérico Japonês em Campo Grande

08 julho 2019 - 07h45Tereré News

Com o proposito de ensinar e divulgar o DHARMA e beneficiar todas as pessoas interessadas começa a funcionar em Campo Grande o Templo Budista Shingonshu Yakushiji.

O responsável  pelo Templo é o Monge Min-Doo, ordenado no Templo Shingonshu Koyasan Muryokoin (Japão).

A escola SHINGON (verdadeira palavra) de budismo é uma das maiores escolas budistas japonesas, e é um dos ramos do budismo Vajrayana (Budismo esotérico ou Tântrico) juntamente com o budismo tibetano. É geralmente chamado de "budismo esotérico japonês". A palavra SHINGON é a leitura japonesa dos kanji para a palavra chinesa ZHEN YAN, literalmente significando "palavra verdadeira", que por sua vez é a tradução chinesa da palavra sânscrita MANTRA.

O budismo SHINGON surgiu no Japão no período Heian (794-1185 DC), quando o monge KUKAI foi para a China e estudou práticas tântricas e retornou com muitos textos e obras de arte. Com o tempo, ele desenvolveu sua própria síntese da doutrina Budista  e prática esotéricas, centrados no  Buda universal, VAIROCANA (DAINICHI NYORAI). Estabeleceu um monastério no Monte Koya (KOYASAN) Provincia de Wakayama no Japão, que se tornaria a sede escola do Budismo  SHINGON.

Os ensinamentos Shingons são baseados em textos esotéricos, SUTRAS, que  são apresentados por MANDALAS (Taizokai Mandara e a Kongokai Mandara).

 O budismo Vajrayana está relacionado com práticas rituais e meditativas que levam à Iluminação. De acordo com o Shingon, a iluminação não é uma realidade distante e alheia que pode levar eras para se alcançar, mas uma possibilidade real nesta mesma vida, baseado no potencial espiritual de cada ser vivo, conhecido genericamente como Natureza de Buda. Se cultivada, essa natureza luminosa manifesta-se como sabedoria inata.

Com a ajuda de um professor genuíno (MONGE/ SENSEI) e através do treinamento apropriado de corpo, fala e mente, podemos reivindicar e liberar esta capacidade para o benefício nosso e dos outros.

O objetivo Shingon é a realização de que a natureza de cada um de nós é idêntica àquela do BUDA VAIROCANA (DAINICHI NYORAI), objetivo esse que é alcançado através de iniciação, meditação e práticas rituais esotéricas.

O TEMPLO SHINGONSHU YAKUSHI-JI é filiado ao TEMPLO SHINGONSHU HENSHO-JI SÃO PAULO-SP. No Brasil existem apenas quatro Templos Shingon (Um em São Paulo capital, dois em Suzano-SP e o de Campo Grande-MS).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dando um tempo
5 dicas para relaxar depois de um dia cansativo de trabalho
Sob risco
Tensão na Bolívia leva incerteza a projetos em MS
Programação
Corumbá recebe Circuito Infanto Juvenil da III Mostra Sesc de Cinema
Economia
Leilões realizados na Feapan movimentam R$ 1,7 milhão em Corumbá
Programação
Festival de Arte e Cultura do IFMS tem início nesta quarta-feira em Corumbá
Desdobramentos
Evo Morales fará verdadeira "jornada" pela América Latina até chegar ao México
Dada a largada
Empresas e operadores autônomos de transporte têm até 24 de dezembro para requerer Autorização à Agepan
Fasp 2019
Programação de Cinema do Fasp terá filmes regionais e nacional premiado em Cannes
Programa milhas de saúde
Estado vai utilizar milhagens para transportar pacientes
Lei que autoriza aproveitar créditos em milhagens para compra de passagens aéreas para pacientes e acompanhantes foi sancionada hoje (12), em Diário Oficial, pelo governador
Cumprimento de Madado
Dois foragidos são presos durante rondas policiais nesta segunda (11)

Mais Lidas

Sob suspeita
Operação da PF investiga fraudes na concessão do Bolsa Família em Ladário
Trânsito
Motorista fica preso às ferragens após colidir com árvore na rua Colombo
Cumprimento de Madado
Dois foragidos são presos durante rondas policiais nesta segunda (11)
Desdobramentos
Evo Morales fará verdadeira "jornada" pela América Latina até chegar ao México