Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Artigos

Renovando

10 outubro 2016 - 09h23

Nas cidades do interior do nosso estado as eleições de 2016 chegaram ao fim e alguns recados foram dados aos políticos. Como exemplo, vamos falar especificamente da cidade de Ladário. Com cerca de 20 mil habitantes dos quais 13.865 são eleitores, apenas 75,86 % votaram, sendo que 24,04 % não compareceram ao pleito. Dos atuais vereadores que concorreram à reeleição apenas um foi reeleito. Dentre os outros, somente um já ocupou cadeira na câmara.



Recentemente, a pequena cidade foi manchete nas mídias por conta de irregularidades referente às diárias utilizadas pelos edis. O fato veio à tona por meio de denúncia realizada por um dos atuais vereadores. Assim, era de se esperar que esse vereador fosse reeleito. Mas não foi o que aconteceu! Quais as conclusões que se pode tirar desses dados?



A julgar pelo número de ausentes, depreende-se que a população não está satisfeita com atuação dos seus representantes. Com relação ao denunciador que não se reelegeu, pode-se entender que, para ser um "paladino da justiça" suas atitudes devem ser coerentes com sua fala, uma vez que, em vídeo postado nas redes sociais, pedia voto para um dos denunciados que concorria ao cargo de prefeito. Sobre os demais, pode-se ainda alegar a questão de legenda, de força política.



Mas em época de redes sociais, tudo é sabido e nada é escondido!! As pessoas estão mais informadas, mais "antenadas" com tudo. E a maioria está cansada de "tapinhas nas costas", de "título de cidadão", de "moções" irrelevantes, de somente "eventos festivos", de portas fechadas e desrespeito aos eleitores.



Portanto, senhores, exerçam seus mandatos decentemente, visando beneficiar a sociedade onde vivem, inclusive, seus familiares, que um dia podem precisar de algo que vocês poderiam ter apoiado ou serem vítimas do que vocês deveriam ter vetado. E lembrem-se: o mandato é de quatro anos, mas tanto pode terminar antes, como pode ser prorrogado. Vai depender exclusivamente dos senhores!






Deixe seu Comentário

Leia Também

Na berlinda
Mães do reino animal
Um fato curioso
Taquari: Morte assistida em eutanásia não consentida
Carta Aberta