Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Artigos

Na berlinda

A quantidade exagerada de candidatos ao cargo de deputado deixou Corumbá sem representação na Assembleia Estadual e na Câmara Federal

03 outubro 2022 - 13h40

Mais uma vez Corumbá se rende a sua própria autofagia, e não elege ninguém para deputado. Candidatos pensando na prefeitura, mesmos rostos e mesmas derrotas. Grupos políticos e vereadores que articularam contra Corumbá ao apoiar candidatos de fora, agora no segundo turno, irão correr atrás de emprego no suposto e não eleito ainda, governo Riedel.  

Ao lado de Contar ainda não há lideranças corumbaenses de peso e significativo. Isso me lembra um pré-candidato que teve passagem curta em Corumbá, que mesmo tendo sucesso em articulações nacionais e em outros estados, logo percebeu que Corumbá não quer lideranças, que entraria em todo estado por tradição e serviços prestados por gerações, e justo esse pré-candidato, que tem essa qualidade no MS, ia ser uma boa opção para Corumbá e região. Mas, acharam que outros nomes teriam esse alcance. Pobre Corumbá e Ladário. Como ele próprio sabe, sem o apoio político de boa parte da classe, não elegeria ninguém verdadeiramente com a bandeira da região.  

Sonhamos que para a prefeitura esse nome ainda apareça, ou outro perfil disposto a resgatar Corumbá em nível estadual e federal. Oremos! 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Na berlinda
Mães do reino animal
Um fato curioso
Taquari: Morte assistida em eutanásia não consentida
Carta Aberta