Teve inicio nesta terça-feira, 08 de julho, o programa “Sorrindo no Campo” que leve atendimento de saúde as comunidades rurais do Assentamento 72, localizado na zona rural de Ladário. A ação voltada à promoção da saúde integral das famílias do campo segue até 11 de julho, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS), em parceria com o Sindicato Rural de Corumbá, a Prefeitura de Ladário e a Secretaria Municipal de Saúde.
Ao todo, 112 famílias estão sendo beneficiadas com uma série de atendimentos gratuitos, incluindo consultas médicas, serviços de enfermagem, distribuição de medicamentos pela farmácia básica e atendimentos odontológicos completos.
As atividades estão sendo realizadas na Escola Municipal Rural Maria Ana Russo, das 8h às 17h, até quinta-feira (10). Na sexta-feira (11), os atendimentos ocorrerão até 12h. Os agendamentos para os atendimentos odontológicos estão sendo realizados diretamente na Unidade Básica de Saúde João Fernandes, no setor de odontologia.
“A proposta é levar dignidade, saúde e bem-estar a quem vive distante da cidade, reforçando o compromisso com a atenção básica e preventiva no campo”, destacou Sumaya Seimoha de Alencar, coordenadora de Saúde Bucal do município.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Coleta de sangue será realizada em Corumbá neste sábado

Opas alerta que próxima temporada de gripe pode ser mais intensa

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

"Vacimóveis" levam imunização a locais de difícil alcance em MS

Corumbá recebe novos kits e moderniza estrutura das salas de vacina

Médicos alertam para riscos de prescrição de testosterona para mulher

MS registra 8.384 casos confirmados de dengue

Vacinação reduz internações por doenças causadas pelo HPV, diz estudo

Médicos da Atenção Primária de Corumbá recebem capacitação sobre Doenças Crônicas



Mais de 100 famílias serão beneficiadas até sexta-feira, 11 de julho, quando encerram as ações do programa no Assentamento 72, em ladário. (Foto: Divulgação)


