Na sexta-feira (3), um militar da Marinha de 28 anos, registrado em Ladário (MS), porém de férias em Natal (RN), passou mal pouco tempo depois de ingerir um drink preparado com cachaça, em um bar na região de Ponta Negra. Os sintomas apresentados pelo paciente foram diarreia, náusea e dificuldade para enxergar, que são indicativos de intoxicação por metanol.
O militar foi atendido no Hospital Naval de Natal, onde permaneceu em observação. Exames laboratoriais detalhados foram realizados pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia, utilizando cromatografia gasosa, equipamento de alta precisão capaz de detectar pequenas quantidades de metanol no sangue. Com os resultados, a intoxicação por metanol foi descartada e o paciente recebeu alta.
Inicialmente, o caso foi registrado pelo Ministério da Saúde como se tivesse ocorrido em Ladário, porém, a hipótese foi descartada no sábado (4), um dia após a notificação. A confusão ocorreu porque o local de residência do paciente é Ladário, porém o caso aconteceu em Natal, no Rio Grande do Norte.
A Vigilância Sanitária do estado registrou oficialmente a suspeita em Natal, o que esclareceu que não havia nenhum risco para a população local. A Secretaria Municipal de Saúde de Ladário reforçou que o município não possui nenhum caso de intoxicação por metanol registrado e que a Vigilância em Saúde segue atuando de forma preventiva e atenta a qualquer situação suspeita. *Informações do Mídiamax
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Coleta de sangue será realizada em Corumbá neste sábado

Opas alerta que próxima temporada de gripe pode ser mais intensa

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

"Vacimóveis" levam imunização a locais de difícil alcance em MS

Corumbá recebe novos kits e moderniza estrutura das salas de vacina

Médicos alertam para riscos de prescrição de testosterona para mulher

MS registra 8.384 casos confirmados de dengue

Vacinação reduz internações por doenças causadas pelo HPV, diz estudo

Médicos da Atenção Primária de Corumbá recebem capacitação sobre Doenças Crônicas



O militar registrado em Ladário passava férias em Natal (RN) e foi atendido no Hospital Naval da região. (Foto: Reprodução/Google Maps)


