A Secretaria Municipal de Saúde de Ladário vai iniciar, nesta sexta-feira (7), as ações do Novembro Azul, campanha voltada à prevenção e conscientização sobre o câncer de próstata e à promoção da saúde integral do homem.
As atividades serão realizadas em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESF) do município ao longo do mês, com palestras, atendimentos e orientações sobre cuidados preventivos.
O cronograma foi elaborado para contemplar diferentes regiões da cidade, garantindo que toda a população masculina tenha acesso às atividades e informações oferecidas pelas equipes de saúde. A programação começa na ESF João Fernandes, às 7h30, e segue até o dia 26 de novembro, com encerramento na ESF Centro, às 8h.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Allex Della, o foco da campanha é ampliar o diálogo sobre a prevenção e incentivar os homens a cuidarem mais de sua saúde. “O Novembro Azul é uma oportunidade de reforçar que a prevenção salva vidas. Queremos que os homens entendam a importância de procurar a unidade de saúde, realizar os exames preventivos e manter o acompanhamento médico em dia. O cuidado com a saúde deve ser constante”, destacou o secretário.
Além da conscientização sobre o câncer de próstata, as ações também abordarão temas como saúde mental, alimentação saudável e prevenção de doenças crônicas, fortalecendo o cuidado integral com o público masculino.
A Secretaria Municipal de Saúde convida toda a população a participar das atividades e reforça a importância do diagnóstico precoce. “Contamos com a presença de todos os homens ladarenses nesta campanha tão importante para a nossa cidade.”
Confira as datas e locais das ações:
-
7 de novembro – ESF João Fernandes, às 7h30
-
13 de novembro – ESF Érico Valle II, às 8h
-
14 de novembro – ESF Romeu Albaneze, às 14h
-
18 de novembro – ESF Érico Valle I, às 14h
-
19 de novembro – ESF Joaquim da Costa, às 8h
-
25 de novembro – ESF Maria Francisca, às 8h
-
26 de novembro – ESF Centro, às 8h
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Coleta de sangue será realizada em Corumbá neste sábado

Opas alerta que próxima temporada de gripe pode ser mais intensa

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

"Vacimóveis" levam imunização a locais de difícil alcance em MS

Corumbá recebe novos kits e moderniza estrutura das salas de vacina

Médicos alertam para riscos de prescrição de testosterona para mulher

MS registra 8.384 casos confirmados de dengue

Vacinação reduz internações por doenças causadas pelo HPV, diz estudo

Médicos da Atenção Primária de Corumbá recebem capacitação sobre Doenças Crônicas






