A Santa Casa de Corumbá, que há décadas enfrenta dificuldades financeiras para manter o único hospital público de Corumbá em funcionamento, divulgou em nota, nesta quarta-feira, 19 de março, uma justificativa a respeito das demissões no setor da Farmácia que estão sendo executadas na unidade.
Sem detalhar sobre números, a nota assinada pelo Presidente Rafael Vinagre Faro, esclarece que os desligamentos são resultados de uma análise detalhada e criteriosa, que identificou a necessidade de reestruturar o pessoal, com remanejamentos e ajustes pontuais na equipe. O documento afirma que a decisão foi tomada com o objetivo de "atender às determinações da Vigilância Sanitária, garantindo que todos os processos estejam em conformidade com as normas vigentes e que possamos oferecer um serviço ainda mais seguro e de qualidade aos nossos pacientes; corrigir e aprimorar processos internos, visando maior eficiência operacional e a eliminação de redundâncias; e reduzir custos, assegurando a sustentabilidade da entidade e a manutenção de postos de trabalho".
Ainda no documento, a Santa Casa afirma estar "comprometida com a excelência no atendimento, a qualidade dos serviços prestados e o cumprimento rigoroso das normas e determinações legais", e que os ajustes realizados segue as legislações da Vigilância Sanitária, do COREN e de outras entidades reguladoras.
A nota destaca que nos últimos anos, o Hospital enfrentou desafios significativos devido a uma intervenção e que a chegada de uma nova gestão foi essencial para revisar e ajustar os processos internos. Para isso, foi fundamental organizar e estruturar os custos para garantir a viabilidade financeira da entidade em um cenário cada vez mais desafiador.
O Presidente Rafael Vinagre encerra a nota declarando profunda gratidão aos colaboradores afetados, pela dedicação e pelo empenho ao longo do tempo que permaneceram no quadro de funcionários.
"Estamos comprometidos em honrar todas as nossas responsabilidades legais, incluindo o pagamento de todas as verbas rescisórias, conforme determina a legislação trabalhista. Reafirmamos nosso compromisso com a transparência e o respeito a todos os envolvidos. A Santa Casa de Misericórdia de Corumbá continuará trabalhando incansavelmente para manter a confiança da população, oferecendo serviços de qualidade em um ambiente seguro e devidamente regulamentado".
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

OMS reconhece o fim da transmissão do HIV de mãe para filho no país

Corumbá repassa mais de R$ 250 mil em emendas impositivas à APAE e Rede Feminina

Santa Casa inaugura nova recepção e reabre entrada original do hospital

Retrospectiva 2025: Triagem neonatal avançou em MS com teste do pezinho ampliado

Coleta de sangue será realizada em Corumbá neste sábado

Opas alerta que próxima temporada de gripe pode ser mais intensa

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

"Vacimóveis" levam imunização a locais de difícil alcance em MS

Corumbá recebe novos kits e moderniza estrutura das salas de vacina



Demissões na Farmácia fazem parte do plano de reestruturação administrativa da Santa Casa. (Foto: Divulgação/PMC)


