Menu
quinta, 24 de abril de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - Novembro 2024
Saúde

Em nota, Santa Casa justifica demissões e afirma compromisso de pagar rescisões

20 março 2025 - 12h35Gesiane S. Lourenço

A Santa Casa de Corumbá, que há décadas enfrenta dificuldades financeiras para manter o único hospital público de Corumbá em funcionamento, divulgou em nota, nesta quarta-feira, 19 de março, uma justificativa a respeito das demissões no setor da Farmácia que estão sendo executadas na unidade.

Sem detalhar sobre números, a nota assinada pelo Presidente Rafael Vinagre Faro, esclarece que os desligamentos são resultados de uma análise detalhada e criteriosa, que identificou a necessidade de reestruturar o pessoal, com remanejamentos e ajustes pontuais na equipe. O documento afirma que a decisão foi tomada com o objetivo de "atender às determinações da Vigilância Sanitária, garantindo que todos os processos estejam em conformidade com as normas vigentes e que possamos oferecer um serviço ainda mais seguro e de qualidade aos nossos pacientes; corrigir e aprimorar processos internos, visando maior eficiência operacional e a eliminação de redundâncias; e reduzir custos, assegurando a sustentabilidade da entidade e a manutenção de postos de trabalho".

Ainda no documento, a Santa Casa afirma estar "comprometida com a excelência no atendimento, a qualidade dos serviços prestados e o cumprimento rigoroso das normas e determinações legais", e que os ajustes realizados segue as legislações da Vigilância Sanitária, do COREN e de outras entidades reguladoras.

A nota destaca que nos últimos anos, o Hospital enfrentou desafios significativos devido a uma intervenção e que a chegada de uma nova gestão foi essencial para revisar e ajustar os processos internos. Para isso, foi fundamental organizar e estruturar os custos para garantir a viabilidade financeira da entidade em um cenário cada vez mais desafiador.

O Presidente Rafael Vinagre encerra a nota declarando profunda gratidão aos colaboradores afetados, pela dedicação e pelo empenho ao longo do tempo que permaneceram no quadro de funcionários.

"Estamos comprometidos em honrar todas as nossas responsabilidades legais, incluindo o pagamento de todas as verbas rescisórias, conforme determina a legislação trabalhista. Reafirmamos nosso compromisso com a transparência e o respeito a todos os envolvidos. A Santa Casa de Misericórdia de Corumbá continuará trabalhando incansavelmente para manter a confiança da população, oferecendo serviços de qualidade em um ambiente seguro e devidamente regulamentado".

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
Capacitação prepara municípios de MS para receber a Caravana da Castração
Saúde
MS ultrapassa 2,6 mil cirurgias ortopédicas realizadas pelo Programa MS Saúde
Saúde
Divulgado o cronograma de rotina das salas de vacina de Corumbá até sexta-feira, 25
Saúde
Hanna reivindica médicos especialistas para atendimento às mulheres nos finais de semana
Saúde
Vacinação no feriado imuniza mais de 700 pessoas contra COVID-19 e Influenza em Corumbá
Saúde
Governo Federal lança ação para vacinar 413,5 mil estudantes de escolas públicas em MS
Saúde
Corumbá tem vacinação em 10 unidades de saúde
saúde
Parceria entre Marinha, Fiocruz e SES/MS leva assistência médica a Corumbá
Saúde
Médicos peritos do INSS voltam ao trabalho nesta segunda-feira
Saúde
Após tumulto e protesto, Cassems marca assembleia virtual para aprovar contas

Mais Lidas

Cultura
Devotos celebram o dia de São Jorge com oferendas e almoço à comunidade
Plantão
Bombeiros capturam três cobras nas últimas 24 horas
Política
Casa da Mulher Brasileira em Corumbá é garantia de dignidade, diz Paulo Duarte
Cidade
Elinho pede reabertura da Praça SESI Pantanal no Bairro Maria Leite