O Dia D de vacinação contra o sarampo mobilizou unidades de saúde em Corumbá e Ladário no sábado, 26 de julho, e resultou na aplicação de mais de 300 doses da vacina. A ação teve como objetivo ampliar a cobertura vacinal entre crianças e adultos que ainda não haviam iniciado ou concluído o esquema de imunização.
Em Corumbá, foram aplicadas 280 doses contra o sarampo em seis unidades de saúde e em um ponto drive-thru instalado no ginásio poliesportivo da rua Porto Carrero. Desde o início da campanha, em primeiro de junho, o município já contabiliza 1.050 doses aplicadas. A vacinação ocorreu nas Estratégias de Saúde da Família dos bairros Guatós, Aeroporto, Padre Ernesto Sassida, Centro, Cravo Vermelho e Dom Bosco.
Além da vacina contra o sarampo, a campanha também aplicou 143 doses contra a hepatite B e 168 contra a influenza. A prioridade foi alcançar pessoas com esquemas vacinais incompletos, reforçando a importância da prevenção e do controle de doenças imunopreveníveis.
Equipe de Ladário atendeu no coreto central da cidade. Foto: PMLEm Ladário, o Dia D também contou com ampla participação da população. Foram aplicadas 70 doses da vacina contra o sarampo, sendo cinco em crianças de seis a 11 meses, 13 referentes à primeira dose, oito à segunda dose e 44 da dose única de reforço. Outras 161 pessoas procuraram os postos de vacinação, mas estavam com as vacinas em dia.
A ação contou com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde e com a presença do personagem Zé Gotinha, símbolo nacional das campanhas de vacinação, que animou o público e ajudou a conscientizar sobre a importância da imunização. As vacinas continuam disponíveis nas unidades de saúde das duas cidades. A imunização contra o sarampo é gratuita e recomendada para pessoas de seis meses a 59 anos.*Com informações da PMC e PML.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Coleta de sangue será realizada em Corumbá neste sábado

Opas alerta que próxima temporada de gripe pode ser mais intensa

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

"Vacimóveis" levam imunização a locais de difícil alcance em MS

Corumbá recebe novos kits e moderniza estrutura das salas de vacina

Médicos alertam para riscos de prescrição de testosterona para mulher

MS registra 8.384 casos confirmados de dengue

Vacinação reduz internações por doenças causadas pelo HPV, diz estudo

Médicos da Atenção Primária de Corumbá recebem capacitação sobre Doenças Crônicas



Moradores buscaram atualizar a caderneta de vacinação durante a ação promovida no sábado, 26 de julho. (Foto: Clóvis Neto/PMC)

