Tutores de cães e gatos, moradores de Ladário, que desejam participar da Caravana da Castração, que ocorrerá na quinta e sexta-feira, dias 07 e 08 de agosto, no município, devem realizar o agendamento do procedimento nesta quarta-feira, 06, exclusivamente pelo site www.sigpet.ms.gov.br. As vagas são limitadas.
Ladário é a nona cidade à receber a caravana, que já passou por Miranda, Bodoquena, Bonito, Jardim, Porto Murtinho, Nioaque, Anastácio e Aquidauana. Depois de Ladário, será a vez de Corumbá entre os dias 11 e 20 de agosto. O programa tem por objetivo reduzir a natalidade de animais domésticos, ajudar no controle de zoonoses na região e diminuir o abandono de Pets.
Em Ladário, o ônibus da Caravana da Castração ficará estacionado na Praça da Maria Fumaça, na região central da cidade. O veículo adaptado possui um CTI (Centro de Tratamento Intensificado), equipe técnica e todos os materiais cirúrgicos necessários para a realização do procedimento.
A Caravana da Castração é um programa do governo do estado que estima castrar 20 mil animais domésticos em 10 municípios de Mato Grosso do Sul. Além da castração, a Caravana irá microchipar os animais e prestar esclarecimentos quantos as responsabilidades e cuidados necessários com os pets. O programa possui um investimento de R$ 5 milhões.
Abandono animal
O abandono animal é uma triste realidade na região de Ladário. Todos os anos, principalmente nos meses de dezembro e janeiro, é observado um aumento no número de animais descuidados, o período que coincide com a movimentação de trabalhadores para outras regiões, que muitas das vezes preferem abandonar o animal ao invés de transportá-lo com a família.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Coleta de sangue será realizada em Corumbá neste sábado

Opas alerta que próxima temporada de gripe pode ser mais intensa

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

"Vacimóveis" levam imunização a locais de difícil alcance em MS

Corumbá recebe novos kits e moderniza estrutura das salas de vacina

Médicos alertam para riscos de prescrição de testosterona para mulher

MS registra 8.384 casos confirmados de dengue

Vacinação reduz internações por doenças causadas pelo HPV, diz estudo

Médicos da Atenção Primária de Corumbá recebem capacitação sobre Doenças Crônicas



Agendamento é feito exclusivamente pela internet. (Foto: Divulgação)


