O resultado da disponibilização de microônibus até a região do Porto Geral, durante o Festival América do Sul, foi considerado altamente positivo e a medida deve ser repetida no Arraial do Banho de São João, em junho.
Pelo menos é isso que espera o vereador Hesley Santana que, na sessão de ontem, terça-feira, 20, voltou a reivindicar a circulação de microônibus durante os festejos juninos que acontecem às margens do Rio Paraguai, no Porto Geral.
No início da semana passada, antes do Festival América do Sul, o vereador fez o pedido ao Poder Executivo, foi atendido e, durante os quatro dias, a população, especialmente idosos e pessoas com mobilidade reduzida.
O pedido de Wesley foi feito à diretora presidente da Fundação da Cultura, Wanessa Pereira Rodrigues, com cópia ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira. “O resultado foi altamente positivo e, por isso mesmo, estamos pedindo para que a Prefeitura disponibilize microônibus também durante o Banho de São João, para a população tenha acesso até o local do evento”, solicitou.
“Garantir acessibilidade a idosos e pessoas com deficiência é fundamental para promover a inclusão social, a igualdade de direitos e a autonomia desses grupos, contribuindo para uma sociedade mais justa e equitativa”, continuou.
Para Wesley, esta é “uma forma de permitir que todos possam participar ativamente da vida em sociedade, independentemente de suas condições físicas ou de idade, e é essencial para garantir que todos tenham as mesmas oportunidades de acesso a serviços, espaços, informações e movimentos artísticos e culturais”, concluiu.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Agesul informa suspensão da licitação de recuperação da ponte sobre o rio Paraguai

Estudo mostra que brasileiro está falando menos de política no WhatsApp

Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia

MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público

Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS

Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS



Hesley destaca que o uso do micro-ônibus no FAS fez toda a diferença para a população participar do evento. (Foto: Ascom)


