Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (15), o prefeito Dr. Gabriel Alves de Oliveira recebeu o chefe da Defensoria Pública da União (DPU) em Mato Grosso do Sul, Vinícius Santana Rissato, para discutir ações voltadas à melhoria do atendimento prestado pela instituição em Corumbá. O encontro também contou com a presença do procurador-geral do Município, Roberto Ajala Lins.
De acordo com Rissato, o objetivo foi buscar alternativas para enfrentar as dificuldades estruturais enfrentadas pela DPU na cidade. “Temos trabalhado para fortalecer e estruturar o posto da Defensoria Pública da União aqui em Corumbá. Atualmente estamos no prédio da Defensoria Pública do Estado, em uma parceria entre a DPU, a Defensoria Pública do Estado e a Prefeitura”, afirmou.
O defensor público elogiou a postura da administração municipal durante o diálogo. “O encontro foi positivo. O prefeito se mostrou bastante receptivo, como sempre foi desde as primeiras conversas. Esse é o caminho a seguir”, declarou.
O prefeito destacou que as melhorias solicitadas devem começar a ser implementadas no próximo ano, dentro do acordo de cooperação já firmado entre as instituições.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lei proposta por Façanha cria Dia Municipal dos Salesianos em Corumbá

Câmara volta a cobrar esclarecimentos sobre quedas de energia na área urbana

22 de Setembro é escolhido como Dia do Contador Público em Corumbá

Antigo Mercadão Municipal recebe o nome do ex-prefeito Dr. Edimir Moreira Rodrigues

Com 78% de aprovação, Riedel é o 5º governador mais bem avaliado no país

Prefeito recebe novo comandante do 6º Distrito Naval e reforça parceria com a Marinha

Alexandre solicita manutenção de micro-ônibus para pacientes de hemodiálise

Jovan pede fiscalização para eliminar 'lixões' a céu aberto em Corumbá

Projeto de Lei de Hesley cria Prêmio Professor por Excelência em Corumbá


Reunião tratou da estrutura do posto da Defensoria Pública da União e da continuidade dos serviços à população. (Foto: Renê Marcio Carneiro - Leonado Amaral/PMC)


