Um problema antigo que afeta os pequenos agricultores familiares do Assentamento Taquaral e região, foi abordado na sessão ordinária de segunda-feira, 24, do Poder Legislativo corumbaense, pela vereadora Nanah Cordeiro, que busca informações junto à Prefeitura em relação ao cemitério existente naquela localidade.
Por meio de requerimento direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Rodrigues Antunes, e à Secretaria Executiva de Agricultura Familiar, a vereadora pediu providências para que o cemitério esteja em condições de atender os moradores.
Diante disso, Nanah busca saber qual a real e atual situação do cemitério; pediu informações sobre o contrato da obra e o novo prazo da entrega; assim como em relação à legalização da área.
“A comunidade está preocupada. A obra em andamento tem gerado questionamentos sobre sua regularidade, prazos e conclusão, impactando diretamente as famílias que dependem desse espaço para sepultamentos dignos de seus entes queridos”, afirmou.
“Além disso, a possível regularização do cemitério é uma demanda essencial para garantir segurança jurídica à comunidade, assegurando que o local esteja devidamente legalizado e possa continuar atendendo às necessidades da população sem riscos de interdição futura”, continuou cobrando esclarecimentos das autoridades competentes.
Limpeza
A realização de serviços de limpeza de uma das vias de ligação entre os bairros Previsul e Cristo Redentor (no Conjunto Vitória Régia) é o que está reivindicando a vereadora Nanah Cordeiro, como forma de melhorar a acessibilidade entre as duas regiões.
O pedido foi feito na sessão ordinária de segunda-feira, por meio de uma indicação direcionada ao secretário Marcelo Rodrigues Antunes, de Infraestrutura e Serviços Públicos.
Ela explicou que as calçadas da Alameda Dona Antônia e da continuidade da Rua Minas Gerais, necessitam de limpeza urgente, com roçada do mato que tem crescido de forma desordenada, retirada dos restos vegetais, além de outros resíduos “para melhorar as condições de mobilidade e salubridade para os pedestres e a comunidade em geral”, observou.
Rede de esgoto
À gerência local da Sanesul, Nanah solicitou serviços de reparo na rede de esgoto da Rua XV de Novembro entre as ruas Tenente Mendes e Fernando Calabria em frente ao Conjunto Flamboyant III 3, no Bairro Guatós.
Informou que a rede de esgoto existente na via está com vazamento já há três meses, necessitando de reparo urgente já que apresenta riscos à saúde pública, ao meio ambiente e à qualidade de vida dos moradores da região. “A exposição direta a esgoto não tratado favorece a proliferação de doenças, além de gerar mau cheiro, atrair insetos e roedores, comprometendo o bem-estar da população local”, disse.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Agesul informa suspensão da licitação de recuperação da ponte sobre o rio Paraguai

Estudo mostra que brasileiro está falando menos de política no WhatsApp

Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia

MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público

Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS

Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS



Nanah diz que situação do cemitério preocupa comunidade do Taquaral. (Foto: Divulgação)


