A reivindicação dos moradores do bairro Jardim dos Estados, que pedem pela abertura de uma rua na região, está sendo pleiteada pela vereadora Hanna Santana junto ao secretário Marcelo Rodrigues Antunes, de Infraestrutura e Serviços Públicos. Hanna, que visitou o local, agora pede para que a pasta realize os estudos necessários para a abertura da Rua Santa Catarina para melhorar a mobilidade urbana das famílias que residem na região, bem como de outras pessoas que transitam pelo local.
“Além de refletir positivamente na mobilidade urbana local, a abertura proporcionará um acesso mais rápido e seguro dos moradores às principais vias do bairro, além de facilitar significativamente o deslocamento de crianças até as unidades escolares da região”, observou.
Hanna citou que, atualmente, a ausência desse segmento viário obriga os moradores a realizarem percursos mais longos e, muitas vezes, por vias não estruturadas, gerando transtornos e comprometendo a fluidez no tráfego local.
“A interligação das ruas República do Paraguai e República da Bolívia, pela Rua Santa Catarina, representará uma solução eficiente de circulação, promovendo integração viária, acessibilidade e desenvolvimento urbano sustentável. Por isso estamos solicitando a realização de levantamentos topográficos, estudos de viabilidade técnica e urbanística, bem como o planejamento necessário para a efetiva abertura e implantação da via pública no trecho, considerando os critérios de funcionalidade, segurança e atendimento às necessidades da população local”, concluiu.
Hanna acolheu o pedido dos moradores e encaminhou para a pasta de infraestrutura do município. Foto: DivulgaçãoAinda para atender a comunidade do bairro, Hanna solicitou ao titular da pasta de Infraestrutura, serviços de patrolamento e nivelamento da Rua República do Paraguai, trecho que interliga à Rua República da Bolívia e à Alameda Surubi, no mesmo bairro.
Disse que se trata de uma reivindicação dos moradores que há tempos utilizam este trecho como passagem informal, e que a abertura da via proporcionará uma conexão eficiente entre essas ruas, interligando diretamente duas comunidades vizinhas, promovendo melhoria na mobilidade urbana, acessibilidade e integração social.
Conforme a vereadora, o local já é frequentemente utilizado pela população, faltando apenas a formalização da abertura viária, que consiste na limpeza, nivelamento, regularização do leito carroçável e, posteriormente, sua inclusão na malha urbana do município, de extrema importância para o deslocamento dos moradores.
Hanna solicitou também a instalação de braços e luminárias de led na Rua República do Paraguai, entre a ruas Paraná e Santa Catarina, no Jardim Dos Estados. Disse que a rua já conta com postes implantados, mas sem sistema de iluminação pública, causando sensação de insegurança e riscos à integridade física de todos, devido ao fato de que a escuridão favorece ocorrência de atos ilícitos, além de aumentar o risco de acidentes. *Com informações da Assessoria.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Agesul informa suspensão da licitação de recuperação da ponte sobre o rio Paraguai

Estudo mostra que brasileiro está falando menos de política no WhatsApp

Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia

MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público

Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS

Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS



Moradores alegam que a falta dessa rua faz eles realizarem percursos mais longos e por vias não estruturadas. (Foto: Divulgação)

