Menu
sexta, 05 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Política

Marcelo cobra manutenção emergencial da ponte sobre o Rio Paraguai

19 novembro 2025 - 14h59Assessoria

Problemas na estrutura da ponte sobre o Rio Paraguai na região do Porto Morrinho, na BR-262, voltaram a ser debatidas durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Corumbá realizada ontem, terça-feira, 18.

Na oportunidade, o vereador Marcelo Araújo, por meio de requerimento em regime de urgência especial, cobrou do governador Eduardo Riedel, e do diretor da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Mauro Azambuja Rondon Flores, manutenção emergencial da ponte.

Disse ser necessária a execução de reparos imediatos no pavimento que se encontra com buracos, bem como melhoria da sinalização e da iluminação em toda a extensão da estrutura.

“Novamente a ponte apresenta buracos, deformações na pista de rolamento e desgaste acentuado do pavimento, comprometendo a segurança de motoristas, passageiros e trabalhadores que utilizam diariamente a estrutura”, afirmou.

Explicou que as irregularidades provocam trepidações bruscas, necessidade de desvio repentino e risco de perda de controle dos veículos, fatores que potencializam a ocorrência de acidentes graves, inclusive com possibilidade de vítimas fatais.

“Trata-se de uma travessia essencial para a mobilidade da população local, para o escoamento da produção regional, para o turismo e para o acesso a serviços públicos, sendo a única ligação viária entre Corumbá e outras regiões do estado, o que torna ainda mais urgente a necessidade de conservação contínua”, cobrou.

Argumentou que qualquer comprometimento na estrutura, vai gerar impactos diretos na economia local, na prestação de serviços e na locomoção de moradores, visitantes e profissionais que utilizam a rota diariamente.

Observou ainda que há insuficiência na sinalização vertical e horizontal, especialmente nas áreas críticas onde o pavimento apresenta danos. “A falta de demarcação adequada dificulta a percepção dos riscos, principalmente em períodos de baixa luminosidade, chuva ou neblina. Da mesma forma, a iluminação existente é precária, impossibilitando a plena visibilidade da pista durante a noite, o que expõe condutores a perigo iminente”, acrescentou.

Reforçou a necessita da manutenção preventiva e corretiva, afirmando que isso é “obrigação contínua do poder público estadual” e que deve ocorrer de “forma imediata”, considerando os riscos à integridade física dos usuários, os prejuízos ao tráfego e o potencial de interrupção total da circulação caso os danos evoluam.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Lei proposta por Façanha cria Dia Municipal dos Salesianos em Corumbá
Serviço
Câmara volta a cobrar esclarecimentos sobre quedas de energia na área urbana
Política
22 de Setembro é escolhido como Dia do Contador Público em Corumbá
Homenagem
Antigo Mercadão Municipal recebe o nome do ex-prefeito Dr. Edimir Moreira Rodrigues
Política
Com 78% de aprovação, Riedel é o 5º governador mais bem avaliado no país
Internacional
Prefeito recebe novo comandante do 6º Distrito Naval e reforça parceria com a Marinha
Política
Alexandre solicita manutenção de micro-ônibus para pacientes de hemodiálise
Política
Jovan pede fiscalização para eliminar 'lixões' a céu aberto em Corumbá
Política
Projeto de Lei de Hesley cria Prêmio Professor por Excelência em Corumbá
Política
Samyr cobra providências para sanar problemas de perícias médicas no INSS

Mais Lidas

polícia
Ligação clandestina de água gera flagrante e mobiliza policiais em Corumbá
Esporte
Impasse entre Liga e Corumbaense pode deixar o clube fora do Estadual de 2026
Homenagem
Antigo Mercadão Municipal recebe o nome do ex-prefeito Dr. Edimir Moreira Rodrigues
saúde
Beneficiárias recebem mensagens sobre retirada de absorventes no SUS