Foi publicado nesta semana, pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), o aviso de lançamento da concorrência eletrônica para a implantação de revestimento primário no trecho que liga a rodovia MS 454 ao Forte Coimbra, em Corumbá.
A obra é visa melhorar o acesso a região do Pantanal, reforçando o desenvolvimento do turismo ecológico e a logística do agronegócio. A MS-454 é considerada uma via estratégica para escoamento de produtos e também para atrair visitantes para conhecer a fauna e a flora sul-mato-grossense.
Atualmente, o acesso ao Forte Coimbra tem restrições em períodos de chuvas intensas, o que impacta diretamente a economia local. "Com a pavimentação desse novo trecho, vamos garantir mais segurança e fluidez ao tráfego de insumos, turistas e moradores, além de reduzir custos com conservação", afirmou o secretário de Infraestrutura, Guilherme Alcântara de Carvalho.
Já ao comentar a importância da obra, Guilherme frisa que "o Pantanal precisa de acesso qualificado para que possamos explorar seu potencial sustentável", acrescentou.
Vale destacar que o primeiro trecho da obra, com extensão de 26,5 km, foi iniciada em dezembro de 2022 e já alcançou 97,5% de execução, segundo balanço recente da Agesul. O valor estimado desta segunda etapa é de R$ 40.511.234,58, em regime de empreitada por preço unitário.
As propostas poderão ser apresentadas até as 8h30 do dia 15 de julho de 2025 (horário de Brasília), exclusivamente pelo portal da Agesul (https://www.agesul.ms.gov.br) ou pelo Comprasnet (https://www.gov.br/pncp/pt-br), em conformidade com a Lei federal nº 14.133/2021. A expectativa da secretaria é assinar o contrato ainda no segundo semestre, iniciando imediatamente os estudos geotécnicos e ambientais necessários ao licenciamento. *Com informações da Comunicação Seilog
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia

MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público

Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS

Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Genilson sugere levar projeto Lazer nos Bairros para as praças de Corumbá



A MS 454 é uma via estratégica para escoamento de produtos e também para atrair visitantes para conhecer a fauna e a flora. (Foto: Arquivo Seilog)


