Menu
segunda, 08 de dezembro de 2025
Câmara de Corumbá - Boas Festas
Andorinha - WhatsApp
Política

INSS de Corumbá terá um novo perito médico

31 julho 2025 - 11h24Gesiane S. Lourenço

Corumbá está entre os oito municípios de Mato Grosso do Sul que receberão os novos peritos médicos contratados pelo Ministério da Previdência Social, nomeados no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 30 de julho. O estado possui atualmente 63 profissionais, e com os 13 novos peritos médicos federais que receberá, poderá aumentar em 20,63% sua capacidade operacional de perícia médica. Além de Corumbá, os novos peritos serão enviados para atender a demanda em Amambai, Aquidauana, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Sidrolândia.

Os 250 novos peritos contratados pelo Ministério da Previdência Social foram aprovados no concurso público realizado em fevereiro deste ano, após 15 anos sem contratações.

O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, destaca a mudança histórica no quadro geral da perícia médica, especialmente nas regiões mais carentes. “Os novos peritos médicos irão trabalhar nos locais em que as pessoas mais precisam, onde a espera por uma perícia é maior. A chegada desses profissionais é muito aguardada e vai gerar um impacto enorme no atendimento da ponta aos nossos segurados”, declarou o ministro.

A distribuição de vagas por estado foi feita de acordo com a demanda, considerando o tempo médio de espera por uma perícia médica e a localização estratégica para a realização dos atendimentos. Considerando os prazos de apresentação de documentos e tomada de posse, os 250 peritos médicos que acabam de ser nomeados poderão estar em exercício ainda no mês de agosto.

Quase 14 mil candidatos participaram do concurso do Ministério da Previdência Social, realizado no dia 16 de fevereiro pelo Cebraspe - Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Corumbá recebe premiação por ações educativas no trânsito
Transparência Pública
Corumbá conquista Selo Ouro e registra maior avanço em transparência pública
Serviço
Ex-donos de veículos leiloados pelo Detran podem solicitar valor restante após a quitação de débito
Política
Governo de MS reforça pacto nacional pelo enfrentamento à violência contra as mulheres
Política
Governo amplia vagas dos programas Cuidar de Quem Cuida e MS Supera
Serviço Público
Decreto define períodos de recesso de fim de ano e pontos facultativos na Prefeitura
Política
Quermesse da APAE agora faz parte do Calendário Oficial de Eventos de Corumbá
Política
Lei proposta por Façanha cria Dia Municipal dos Salesianos em Corumbá
Serviço
Câmara volta a cobrar esclarecimentos sobre quedas de energia na área urbana
Política
22 de Setembro é escolhido como Dia do Contador Público em Corumbá

Mais Lidas

Tempo
Segunda-feira chuvosa e abafada em Corumbá e Ladário
Região tem mínima de 23°C e máxima de 32°C
saúde
Sábado (13) é dia de doação de sangue em Corumbá
economia
Minha Casa, Minha Vida deverá contratar 3 milhões de moradias até 2026
Educação
Vestibular da UFMS registra mais de 2,8 mil ausentes em prova para 127 cursos