A Prefeitura de Corumbá publicou nesta quinta-feira, 04 de dezembro, no DIOCORUMBÁ, o decreto n° 3.560 que estabelece recesso durante as festividades de Natal e Ano Novo para servidores da Administração Direta e Indireta. O texto define que o recesso valerá de 22 a 24 de dezembro e de 29 a 31 de dezembro. A norma determina que serviços essenciais mantenham funcionamento integral com equipes suficientes.
O decreto também confirma a observância das regras definidas anteriormente pelo Decreto 3557 que reduziu horários de expediente e regulamentou o controle de frequência por ponto eletrônico em caráter excepcional.
O documento declara ponto facultativo em 26 de dezembro e em 02 de janeiro sem prejuízo ao atendimento essencial. Unidades que operam atividades contínuas devem manter rotina normal. A Secretaria Municipal de Planejamento, Receita e Administração recebeu a atribuição de fixar horários das gerências administrativas e financeiras sempre que necessário. O objetivo, segundo o texto, é garantir os procedimentos de fechamento do exercício de 2025 e abertura de 2026 além da fiscalização do balanço e cumprimento de prazos legais.
Servidores que não aderirem ao revezamento deverão manter a jornada habitual. O decreto ainda autoriza secretários, o controlador geral, o procurador geral e dirigentes do Executivo a organizarem revezamento com substitutos legais.
Assinado pelo prefeito Dr. Gabriel Alves de Oliveira, o decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Quase 3 mil motoristas de MS renovam CNH sem sair de casa

Fronteira de MS sem Sisfron expõe vazio federal no combate ao crime

Simted apresenta reivindicações à Comissão de Educação da Câmara de Corumbá

Acordo Mercosul-UE deve entrar em vigor no 2º semestre, diz Alckmin

Concurso da ALEMS tem remuneração de até R$ 8.030,65

Reunião no Tamarineiro debate enfrentamento ao trabalho infantil

Família de MS encara 24h na estrada para driblar bloqueio e sair da Bolívia

Morre Antônio Braga, político e ex-secretário de segurança de MS

Iluminação no Jardim da Independência é refeita pela 7ª vez



O decreto define que o recesso valerá de 22 a 24 de dezembro e de 29 a 31 de dezembro. (Foto: Renê Marcio Carneiro/Arquivo PMC)


