A criação de um Banco Municipal de Apoio e Incentivo a Inserção no Mercado de Trabalho é o que está propondo o vereador Hesley Santana, visando promover a geração de empregos e a inclusão social em Corumbá.
Projeto de Lei nesse sentido foi apresentado esta semana pelo vereador, e vai beneficiar todo cidadão residente no município que busca uma oportunidade no mercado de trabalho.
A proposta é que o Banco seja coordenado pela Gerência de Promoção de Políticas Públicas para o Trabalho, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.
Ressaltou que será uma forma de fomentar a inserção da população no mercado de trabalho local; incentivar a formação profissional e a qualificação de mão de obra; disponibilizar de forma online (e-mail, site ou similares) o acesso para o cadastro de curriculum; articular com o setor público e privado parcerias na oferta de vagas de empregos, e ofertar cursos, oficinas e orientações que possam estimular a população.
“O desemprego é um problema crônico em muitas cidades brasileiras, afetando especialmente os jovens e os menos qualificados. Além disso, a falta de oportunidades de emprego e a precariedade das condições de trabalho são obstáculos significativos para a inclusão social e o desenvolvimento econômico local”, acentuou.
“O Banco Municipal de Apoio e Incentivo à Inserção no Mercado de Trabalho trará benefícios significativos para a cidade, como a redução do desemprego e da subocupação, o aumento da inclusão social e da cidadania, o fomento da economia local e do desenvolvimento sustentável, e a melhoria da qualidade de vida dos residentes da cidade”, completou Hesley Santana.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Agesul informa suspensão da licitação de recuperação da ponte sobre o rio Paraguai

Estudo mostra que brasileiro está falando menos de política no WhatsApp

Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia

MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público

Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS

Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS



A proposta do vereador Hesley é que o Banco seja coordenado pela Gerência de Promoção de Políticas Públicas para o Trabalho, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. (Foto: Divulgação)


