A vereadora Hanna Hellen Santana busca, junto ao Poder Executivo, informações detalhadas sobre os serviços de mudança no tráfego em ruas localizadas nos bairros Cristo Redentor e Popular Velha.
Os pedidos foram feitos durante uma sessão do Poder Legislativo, e Hanna quer entender melhor o valor total do contrato feito para a realização dessas mudanças; além de saber se há algum laudo técnico ou parecer assinado por um engenheiro de trânsito que comprove que as alterações feitas são viáveis.
Além disso, a vereadora quer saber se foi realizada alguma consulta pública ou conversa com as comunidades locais, principalmente com os moradores diretamente afetados, para saber se eles concordaram ou não com as mudanças no tráfego das ruas.
As ruas citadas, segundo Hanna, são as ruas Paraná e Minas Gerais, no bairro Cristo Redentor; e a rua Pedro de Medeiros, perto do Supermercado Mega e da Unicesumar, no bairro Popular Velha.
“A realização de mudanças no sistema viário, especialmente em vias urbanas com intenso fluxo de veículos e pedestres, deve ser precedida de estudos técnicos, com o devido acompanhamento de um profissional habilitado em engenharia de tráfego e, sobretudo, consulta à comunidade local, considerando os impactos diretos à rotina e à segurança da população”, argumentou.
Explicou que “as intervenções estão gerado insatisfação entre os moradores, muitos dos quais não foram consultados previamente e relatam ocorrência de acidentes desde a implementação das alterações. Diante disso, solicitamos também que seja informado quais medidas a Prefeitura pretende adotar para revisar, corrigir ou aperfeiçoar as intervenções realizadas, garantindo a segurança e o bem-estar das pessoas”.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Agesul informa suspensão da licitação de recuperação da ponte sobre o rio Paraguai

Estudo mostra que brasileiro está falando menos de política no WhatsApp

Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia

MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público

Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS

Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS



Hanna diz que alterações estão causando transtornos no Cristo. (Foto: Ascom)

