Menu
segunda, 15 de dezembro de 2025
Regulariza Corumbá - Dezembro
Andorinha - WhatsApp
Política

Hanna pede creche, porto e pavimentação para atender Distrito de Albuquerque

08 abril 2025 - 11h37Assessoria

A vereadora Hanna Santana busca junto à Prefeitura, a realização de obras visando a construção de um Centro de Educação Infantil, um porto fluvial e a continuação do pavimento em lajotas sextavas no Distrito de Albuquerque, visando melhor atender a comunidade local e turistas que visitam a região.

As solicitações foram feitas por meio de indicações direcionadas à secretária de Educação, Mabel Marinho Sahib Aguilar; ao presidente da Fundação de Turismo do Pantanal de Corumbá, José de Carvalho Junior, e ao secretário Marcelo Rodrigues Antunes, de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Em relação ao Centro Infantil, Hanna informou que a iniciativa vai permitir atender as crianças não só do Distrito de Albuquerque, mas também das regiões do Mato Grande e Porto Morrinho.

Explicou que muitas mães da comunidade trabalham e enfrentam dificuldades para conciliar suas atividades profissionais com os cuidados de seus filhos pequenos, devido à falta de uma unidade de educação infantil que ofereça esse suporte.

“A implantação de uma creche atenderia a uma demanda essencial da população, garantindo um ambiente seguro e adequado para as crianças, além de proporcionar maior tranquilidade às famílias que dependem desse serviço para manter suas atividades laborais”, enfatizou.

Porto

Em relação ao porto, Hanna solicitou a realização de estudos técnicos necessários visando a implantação desse equipamento, para atender moradores e turistas que enfrentam dificuldades devido à ausência de um porto público na região. Hoje, que deseja embarcar ou desembarcar na região, precisam de permissão dos hotéis que possuem estrutura portuária, o que gera transtornos e limita o acesso livre ao rio.

“A instalação de um porto público em Albuquerque é uma necessidade urgente para atender moradores, trabalhadores da pesca e turistas, garantindo um ponto seguro e acessível para embarque e desembarque”, salientou.

Pavimentação

Ao titular da pasta de Infraestrutura, Hanna Santana pediu a continuidade da pavimentação em lajotas sextavadas, da avenida principal do Distrito, até a região da Igreja do Divino Espírito Santo, conforme projeto inicial.

Explicou que os serviços foram paralisados, o que deixou a comunidade apreensiva e ansiosa pela conclusão, tendo em vista que se trata da via de maior circulação no distrito, e que a conclusão essencial para melhorar a mobilidade, a qualidade de vida da população, permitindo melhores condições de tráfego, principalmente em períodos chuvosos.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Agesul informa suspensão da licitação de recuperação da ponte sobre o rio Paraguai
Política
Estudo mostra que brasileiro está falando menos de política no WhatsApp
Política
Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia
Política
MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios
Política
MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios
Política
Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público
Política
Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos
Política
Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS
Social
Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS
Política
CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Mais Lidas

Política
Agesul informa suspensão da licitação de recuperação da ponte sobre o rio Paraguai
saúde
Corumbá repassa mais de R$ 250 mil em emendas impositivas à APAE e Rede Feminina
Cultura
Ladário inaugura "Natal Luz" com mais de 3 km de decoração temática