A vereadora Hanna Santana cobrou informações por parte do Poder Executivo, em relação às políticas públicas voltadas para a juventude de Corumbá, em especial sobre a oferta de cursos profissionalizantes, programas de capacitação e qualificação profissional e desenvolvimento de competências técnicas dos jovens do município.
O questionamento foi feito por meio de uma indicação direcionada à secretária Beatriz Cavassa, de Assistência Social e Cidadania, com cópia ao gerente de Políticas Públicas para a Juventude, Paulo Henrique Leones.
Ressaltou que são ações fundamentais para a promoção da inclusão social, fortalecimento da empregabilidade, geração de emprego e renda e, consequentemente, para o desenvolvimento econômico local.
“A implementação e o fortalecimento de programas de capacitação profissional voltados para a juventude, refletem diretamente na redução das desigualdades sociais, na prevenção da vulnerabilidade e no estímulo à autonomia econômica dos jovens, além de contribuir com a formação de mão de obra qualificada, atendendo às demandas do mercado de trabalho”, argumentou.
O pedido de informações sobre os programas existentes, número de beneficiados, critérios de acesso, parcerias institucionais, bem como eventuais projetos em fase de planejamento ou implantação, conforme a vereadora, se deve justamente pela relevância das ações governamentais destinadas a promover o desenvolvimento e o bem-estar dos jovens, garantindo seus direitos e oferecendo oportunidades para que possam exercer sua cidadania e contribuir para o desenvolvimento da região.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Estudo mostra que brasileiro está falando menos de política no WhatsApp

Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia

MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público

Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS

Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais



A vereadora reforça a importância da qualificação profissional para os jovens de Corumbá. (Foto: Divulgação)


