Menu
segunda, 15 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Política

Ex-governador visita a cidade e acompanha início do Festival América do Sul 2025

15 maio 2025 - 14h58Danielly Carvalho

O ex-governador Reinaldo Azambuja desembarcou em Corumbá na manhã desta quinta-feira (15), acompanhado por deputados estaduais e federais, para participar da abertura do Festival América do Sul e cumprir agendas institucionais no município. A comitiva foi recebida no Aeroporto Internacional da cidade, onde concedeu entrevista antes de seguir para compromissos políticos e culturais.

Durante a coletiva, Azambuja destacou a importância da visita para fortalecer articulações em torno de temas sensíveis à região pantaneira. “A gente tem aqui, realmente, algumas reuniões importantes. Vamos conversar sobre a Lei do Pantanal, que já foi aprovada no Senado e agora está na Câmara. É uma lei que desrespeita Corumbá. Precisamos debater isso com os pantaneiros e pantaneiras”, afirmou.

O ex-governador também representou o atual governador Eduardo Riedel, que está em viagem aos Estados Unidos. “Ele me pediu que viesse à abertura do festival. O Riedel volta ainda hoje ao Brasil e deve vir para Corumbá no sábado”, explicou Azambuja. Além da presença no evento, Azambuja ressaltou conversas com o prefeito Gabriel Alves e com a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO) sobre novos investimentos para a cidade. “Ontem falava com o Gabriel sobre um projeto resgatado junto à SUDECO para garantir mais recursos para Corumbá. A parceria é essa: trabalhar pela cidade”, disse.

O prefeito Dr. Gabriel descreveu a visita como um reencontro político e pessoal. “O Reinaldo é um parceiro. Foi quem nos apoiou na eleição e está aqui representando o governo, articulando politicamente e revendo companheiros. Ele sempre gostou da cidade. Brinquei com ele que o festival é mais um motivo para estar entre os corumbaenses”, comentou.

A vice-prefeita Bia Cavassa também destacou a importância da presença de Azambuja. “É uma alegria imensa receber autoridades que vêm prestigiar Corumbá. O ex-governador é um grande parceiro do município e sempre esteve presente”, disse.

Entre os compromissos de Azambuja em Corumbá, está uma visita ao Moinho Cultural, instituição que recebeu investimentos durante sua gestão. “É um projeto social que enche a gente de orgulho. Assinamos um convênio que transformou a vida de muitas crianças e adolescentes. É bom voltar e ver os frutos disso”, afirmou.

Além de discutir infraestrutura e cultura, o ex-governador também falou sobre o futuro político do PSDB e o cenário nacional. Para ele, o Brasil caminha para uma consolidação partidária. “Não existe democracia com 32 partidos. Acredito que vamos ter partidos mais sólidos, com identidade. O PSDB busca um rearranjo com o Podemos, e isso será decidido no dia 5 de junho”, disse. Azambuja também foi questionado sobre uma possível candidatura ao Senado. “O futuro a Deus pertence”, respondeu, sem descartar a possibilidade.

A visita de Azambuja marca o primeiro dia do Festival América do Sul 2025, que vai até domingo (18), reunindo artistas e representantes culturais de vários países do continente. O evento, segundo o ex-governador, “já está sendo comentado no Brasil, na América do Sul e no mundo, como talvez a melhor edição já realizada”.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Estudo mostra que brasileiro está falando menos de política no WhatsApp
Política
Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia
Política
MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios
Política
MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios
Política
Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público
Política
Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos
Política
Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS
Social
Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS
Política
CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais
Política
Genilson sugere levar projeto Lazer nos Bairros para as praças de Corumbá

Mais Lidas

Cultura
Ladário inaugura "Natal Luz" com mais de 3 km de decoração temática
Educação
Inscrições para o Jet Programme 2026 encerram nesta sexta-feira (19)
Programa seleciona brasileiros para atuar no Japão como Coordenador de Relações Internacionais, prestando apoio à estrangeiros no país
Economia
Contribuinte tem até final de dezembro para aderir ao programa Regulariza Corumbá