A Emenda Impositiva à Lei Orgânica Municipal apresentada pelo vereador Alexandre Vasconcellos nesta semana na Câmara de Corumbá, dispõe sobre a mudança de nome e ampliação das atribuições da Guarda Civil Municipal.
A proposta, que segue em conformidade com decisão do Supremo Tribunal Federal, é que a Guarda Civil Municipal passe a ser denominada de Polícia Municipal, sendo então considerada uma força de segurança pública, que atuará na execução de atividades policiais voltadas à proteção de seus bens, serviços, instalações, integridade física dos cidadãos e demais atribuições estabelecidas em Lei.
Dessa forma, a guarnição terá competência para realizar ações de policiamento ostensivo e comunitário; prevenir e reprimir imediatamente crimes que afetem pessoas, bens, instalações e serviços municipais; efetuar prisões em flagrante delito; colaborar com as polícias Civil e Militar no cumprimento de suas funções legais, bem como o cumprimento dos demais dispositivos constantes em Lei.
A proposta prevê ainda que a Lei que regulamenta a Polícia Municipal disponha sobre ingresso, direitos, deveres, vantagens e regime de trabalho, com base na hierarquia e disciplina, e que as alterações previstas no artigo na Emenda, devem ser incorporadas tanto na Lei Orgânica do Município de Corumbá, quanto na Lei Complementar nº 246, de 31 de outubro de 2019. *Com informações do vereador
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Agesul informa suspensão da licitação de recuperação da ponte sobre o rio Paraguai

Estudo mostra que brasileiro está falando menos de política no WhatsApp

Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia

MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público

Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS

Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS



A iniciativa é do vereador Alexandre Vasconcellos. (Foto: Divulgação)


